RIO BRANCO: Mulher morre eletrocutada em bairro atingido por cheia no Acre

Fátima Lima, de 64 anos, morreu neste sábado
no bairro Palheiral (Foto: Arquivo da Família)
A enchente do Rio Acre fez sua primeira vítima fatal neste sábado (28), em Rio Branco. A inspetora de escola Fátima Lima de Moura, de 64 anos, morreu após receber uma descarga elétrica, na Rua Tião Natureza, no bairro Palheiral, um dos atingidos pela cheia do Rio Acre. Segundo familiares da vítima, ela saía da casa da filha quando pisou sobre água que invadiu o quintal.

De acordo com o neto de Fátima, Yago Moura, de 19 anos, a avó estava ajudando a transferir os móveis da casa da filha para a dela que fica no mesmo terreno. Segundo Yago, no momento do ocorrido ela estava sozinha. Ele conta que chegou a chamar pela avó, mas não obteve resposta. Instantes depois, ela foi encontrada pelo marido caída no quintal sem vida. "Chamei por ela e ela não respondia. Meu avô foi lá e encontrou ela caída no chão. É muita tristeza", lamenta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a energia do local ainda estava ligada porque há trechos na região do Palheiral que ainda não foram afetados pela cheia.

O nível do Rio Acre, em Rio Branco, continua subindo, e ao meio-dia desta sexta-feira (28) marcava 16,98 metros. Mais de 4.374 pessoas estão desabrigadas e foram levadas para o abrigo montado no Parque de Exposições.

Mais de 83 mil afetados por cheia
A cheia dos rios no estado colocaram pelo menos sete municípios em situação de emergência. Na quarta-feira (25), a Secretaria Nacional da Defesa Civil, reconheceu, a emergência em cinco deles: Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Assis Brasil e Rio Branco. Mais de 83 mil pessoas foram afetadas pela cheia no estado direta ou indiretamente, segundo a Sala de Situação.

Na quinta-feira (26), o Rio Acre começou a dar sinais de vazante em pelo menos três municípios do estado. O manancial baixou em Epitaciolândia, Brasileia e Assis Brasil e Xapuri revelando um cenário de destruição. Na cidade de Tarauacá, o rio que leva o mesmo nome do município, também vazou. Em Rio Branco, o Rio Acre continua subindo.

Geisy Negreiros e Aline Nascimento
Do G1 AC

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem