TARAUACÁ: Administração municipal está indo no rumo certo, mas precisa de alguns ajustes

É verdade que Rodrigo Damasceno e toda atual administração pública de Tarauacá está passando por crises administrativas. Tem a parte financeira da prefeitura que segundo os administradores não está tão boa, mas não vou aqui falar desse assunto, vou falar de alguns ajustes que precisam ser feitos para resolver esses problemas.

Segue algumas sugestões para Rodrigo Damasceno melhorar sua administração e alcançar seus objetivos que acredito serem bons para Tarauacá.

Deixar de ser médico e ser apenas Prefeito

Muita se fala de Rodrigo Damasceno, como prefeito são muitas as criticas, no entanto como médico só vejo elogios. Mas nas eleições de 2012 Dr. Rodrigo Damasceno fez uma escolha, mesmo com sua carreira de médico indo muito bem Rodrigo optou por ser Prefeito de Tarauacá, porem após assumir como administrador e ter muitos problemas para resolver Rodrigo quer ser médico e Prefeito. É como diz um velho e sábio ditado, não dar para cantar e assoviar ao mesmo tempo.

Ter humildade e sabedoria para ouvir as pessoas que tem mais vida e mais experiência.

Muito jovem Rodrigo Damasceno não tem tanta experiência como administrador e mesmo se tivesse ainda precisaria de ajuda, pois foi grande o abacaxi que ele pegou para descascar. Muito se fala que o Prefeito Rodrigo Damasceno não ouve quem deveria ouvir que são as pessoas com mais experiência, sem duvida isso faz uma grande diferencia.

Parar de fazer política dentro da administração publica e ser apenas gestor

Esse é um dos ajustes mais importantes e ao mesmo tempo mais difícil de fazer. Como não se elege Prefeito sozinho, são muitos os políticos que querem um pedaço do bolo, ai começa a política partidária dentro da administração publica e com isso as conseqüências são as piores.

Olhar para todas as secretarias com prioridade.

Outro ajuste importante é parar de dar prioridade para uma determinada secretária e esquecer as outras. Todas são importantes e devem ter a devida atenção dos administradores.

Essas são algumas das sugestão de ajustes que certamente levarão a administração pública municipal de Tarauacá para outro nível. Ressaltando que a administração está indo no rumo certo, são muitos e importantes os projetos que estão em andamento, por exemplo o plano diretor, as grandes obras que estão previstas para serem construídas, entre outros.

Por Alcionildo Fontenelle
Tarauacá Online 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem