TARAUACÁ: MAIS DE 150 TERRENOS JÁ FORAM DEMARCADOS NUMA INVASÃO INICIADA NESTE FINAL DE SEMANA NO BAIRRO AVELINO LEAL.

Populares demarcaram muitos terrenos
Ontem, sábado,28 de fevereiro, pela manhã fui até a vila Seabra, numa área pertencente ao IFAC, onde populares estavam demarcando terrenos para construção de suas casas. 

Segundo eles, são moradores de área de risco e estariam cansados de esperar por uma solução por parte dos governos. Chegando lá encontrei uns 10 ocupantes que já estavam prontos para iniciarem as construções. Muito cedo também, chegou a polícia para conversar com essas pessoas e pedir que saíssem da área, pois, a mesma pertence ao IFAC - Instituto Federal do Acre e, que, portanto é do Governo Federal. Logo depois chegou o diretor do IFAC - Campus de Tarauacá, Professor Sérgio Flórido, que explicou aos moradores que na área será construído o Campus Avançado do Instituto. Sérgio fez uma lista das pessoas que estavam no local para ocupar o terreno e disse que a levaria para o prefeito para que visse a possibilidade de incluir todos na lista para receberam casas populares, quando as mesmas forem construídas.

Povo demarcou mais de 150 terrenos
No final da tarde fui novamente ao local e, para minha surpresa, encontrei muitas pessoas que além de demarcarem uma parte do terreno do IFAC, estavam demarcando também uma outra área (entre Vila Seabra e Bairro Novo) , que segundo informações, pertence ao Governo do Estado do Acre. Pelas informações que recebi são mais de 150 lotes já demarcados. Um problemas para as autoridades resolverem.

Recebi informações também, que policiais federais já estão na cidade e se dirigiram ao terreno do IFAC, para não permitir a invasão. Eles arrancaram os chamados "tocos" que demarcavam os terrenos.

A maioria das pessoas que estão no local, são de famílias que realmente estão precisando, porém há malandros infiltrados para adquirirem terrenos para a venda. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem