Coluna Política, na Toca do Coêlho, 29-04-2015

Cassação Branca

A Presidente Dilma passa por turbulências e um desgaste jamais visto, para um governo de quatro meses de mandato. Os mais próximos, acham que ela perdeu poder, anda cabisbaixa e desanimada, principalmente após a prisão do Tesoureiro do PT.

Exemplo para a política

Qual o verdadeiro exemplo para a sociedade brasileira, principalmente para a juventude entusiasmada em participar da Boa Política, quando 34 Deputados Federais, 12 Senadores, incluindo o Presidente do Senado e Câmara dos Deputados, além de Ministros, Governadores, dirigentes partidários e empresários, são relacionados para investigação, por utilização de propinas de desvios de recursos de empresas e órgãos federais?

Queda do Deputado Siba Machado

Correntes internas do PT se articulam em Brasília, para tirar o Dep. Siba Machado-AC, do Cargo de Líder do PT, na Câmara dos Deputados, segundo seus pares, o mesmo não conseguiu se articular para evitar as sucessivas derrotas do Governo.

Dando Exemplo

O Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha - PMDB comunicou no Plenário da Casa, que iria autorizar os descontos financeiros, para os Deputados que faltam às sessões. No final deste mês, os faltosos sentiram no bolso, o não cumprimento de suas obrigações. Teve Deputado com mais de R$ 7.000,00 descontados de seus salários.

Plenária do PT

Segundo participantes da Plenária do PT, no último sábado, em Rio Branco, o clima esquentou entre alguns militantes do Partido dos trabalhadores e o Senador Jorge Viana. Tudo por conta das últimas entrevistas do Senador, nas quais diz que o PT precisa voltar as suas origens e ter mais humildade.

Medida positiva

A medida tomada pelos integrantes da Comissão de Saúde do Poder Legislativo, de fazer um diagnóstico da situação das unidades de saúde em todo Estado, para conhecer a realidade e as demandas de cada município, é de fundamental importância para buscar soluções para os problemas da área.

Assembleia Aberta

Lembrando que esse Programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa foi exatamente para diagnosticar os problemas sociais de todo o Estado do Acre. Os problemas levantados encontram-se na Assembleia Legislativa, nos relatórios técnicos realizados em cada município acreano.

Sem Maternidade

Os municípios de Feijó e Epitaciolândia, não têm maternidade. Os feijoenses nascem em Tarauacá e os Epitaciolandenses, nascem em Brasileia. Estatisticamente, aumentam as populações de Tarauacá e Brasileia, porém, serão munícipes do Feijó e Epitaciolândia.

Programa de Orientação Vocacional para os Estudantes de Tarauacá.

Seria de grande importância desenvolver o Programa de Orientação Vocacional para os estudantes de Tarauacá, Jordão e demais municípios, no sentido de facilitar suas escolhas profissionais, destacando suas habilidades e aptidões, para que possam desenvolver suas profissões com eficácia.

Carteira do Ministério do Trabalho em Tarauacá

A Prefeitura Municipal de Tarauacá precisa urgentemente, realizar uma parceria com a Delegacia Regional do Trabalho-Acre, para que as pessoas tirem suas carteiras de trabalho no próprio município, sem precisar se deslocar para Cruzeiro do Sul ou Rio Branco. Desse modo, evitariam gastos.

Museu Histórico de Tarauacá

Com o objetivo de resgatar a magnífica história da Capital do Abacaxi, sugiro que as autoridades constituídas e legitimadas pela nossa população, busquem elaborar um Projeto do Museu Histórico de Tarauacá, através do Ministério da Cultura e Emendas Parlamentares, no sentido de manter viva a história da nossa terra.

Pegando Carona

Alguns vereadores de Tarauacá estão insatisfeitos, com a administração municipal, por estar priorizando vereadores mais amigos, que já iniciaram suas campanhas visando 2016, dando carona nas ações itinerantes da prefeitura e ações do núcleo de educação do município. 

Conjunto Habitacional Sen. Altevir Leal

Já está passando do tempo, da sociedade Taraucaense prestar uma justa e merecida homenagem ao Ex-Senador Altevir Leal, que tanto ajudou a população, principalmente os mais necessitados. Sugiro que o conjunto habitacional que o Governo do Estado irá construir em Tarauacá, receba o seu nome. Todos sabem que a maioria das terras urbanas do município pertencia a sua família e foram doadas, em 1986, pelo então senador Tarauacaense.

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem