TARAUACÁ: RODRIGO DAMASCENO E O "PACOTÃO DA EDUCAÇÃO"

Esposa Úrsula Prado vai ser mamães do garoto Bernardo
Esse semana estive conversando com o prefeito Rodrigo Damasceno, que vai ser pai do Bernardo muito em Breve. Tratamos sobre diversos assuntos, principalmente, ligados à atual administração e as dificuldades por que passam as prefeituras do Brasil e do Acre. 

Rodrigo me confidenciou que essas dificuldades que ele enfrenta para administrar o município, o deixaram preocupado, até seu sistema nervoso foi abalado, ao pondo de não ter certeza se teria condições emocionais e administrativas para continuar no mandato.

Depois de receber o apoio e o incentivo de sua família, partido, amigos e membros da administração, Rodrigo me disse que precisou fazer uma análise de consciência, resolveu "recarregar as baterias", dialogar mais com as pessoas e com as instituições, rever alguns conceitos, reorganizar os pensamentos, envolver mais os secretários e assessores nos debates sobre os rumos da administração e se aproximar mais da população.

O jovem que deixou de lado a profissão de médico bem sucedido, o que poderia hoje lhe render um bom dinheiro, para comandar a sua cidade natal cheia de problemas, está mais sorridente esperançoso e consciente do tamanho de sua responsabilidade.

Parece mas, não é fácil. Em Tarauacá o povo respira política, se encontra toda hora no trabalho, nas igrejas e outros espaços, nas redes sociais para debater política, num momento em que a "onda anti petista" toma conta do país", crise política, econômica e a cidade sofrendo com as maiores alagações da história. As condições parecem adversas mesmo.

"Quero terminar meu mandato, com meu nome limpo, sabendo que dei o máximo de mim para ajudar nossa cidade e nossa população", disse o prefeito. 

Tratamos também de questões ligadas à Secretaria Municipal de Educação e a data base dos servidores que acontece agora no mês de maio.

Pactuamos que durante todo o mês de maio estaremos debatendo e uma série de pontos que podemos chamar o "Pacotão da Educação". O pacote inclui a aprovação do novo PPCR - Plano de Cargos Carreiras e Remuneração dos servidores, Lei Municipal de Gestão das Escolas Públicas, Estatuto dos Servidores Municipais, contratação dos concursados, seletivo para contratação de professores rurais e outros pontos da data-base 2015. Reuniões estão acontecendo, o debate está fluindo e poderemos ter um mês de maio vitorioso para o município, para os trabalhadores e para a administração.

Por Raimundo Accioly

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem