Coluna Política na Toca do Coêlho,

Recursos Públicos
Os Recursos são constituídos pelos tributos (Impostos), pagos pelos cidadãos, administrados pelos governos, para financiar as despesas públicas em prol do bem estar da população.

Os Tributos são:

Federais: arrecadados pela União (Governo Federal);
Estaduais: arrecadados pelos Estados e
Municipais: arrecadados pelos Municípios.

Mais Impostos
O Ministro Joaquim Levy e equipe têm estudado propostas para aumentar a arrecadação do governo. Está praticamente definido, um imposto sobre herança e o outro sobre os dividendos de aplicações no mercado de capitais.

Um passo atrás na Pátria Educadora
O Ministério da Educação tem dificultado a inscrição de mais de 178 mil alunos, no FIES- Fundo de Financiamento Estudantil. Foi necessário, o Supremo Tribunal Federal, garantir os direitos dos estudantes, que buscam suas qualificações profissionais.

Ações positivas do Governo Tião Viana
Durante a semana passada o Governo do Estado, entregou alguns benefícios para a população, vejamos:

CASAS POPULARES
O Governo Estadual entregou mais 246 casas, em Rio Branco, através do Programa Cidade do Povo, que já atingiu um total de 2.200 casas. Dando prioridade para as famílias mais necessitadas e que foram atingidas, nas últimas alagações.

SEGURANÇA PÚBLICA
Os órgãos de Segurança Pública, integrados, começam a tranquilizar os acreanos, através das abordagens ostensivas, nas ruas, bares e praças. O Governo recentemente entregou dez novas viaturas e três quadriciclos para o IAPEN e PMAC.

AMBULÂNCIAS
O Governo entregou para nove Municípios, ambulâncias para o atendimento da população. Tarauacá foi um dos municípios beneficiados, com uma ambulância moderna e equipada, para atender os Tarauacaenses.

PRODUÇÃO
Os Municípios de Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Sena Madureira, receberam 11 caminhões, 14 barcos, e 22 caminhonetes, para apoiar a assistência técnica e escoamento da produção.

Casas Populares para Tarauacá
O Governo do Estado precisa urgentemente definir um Programa de construção de casas populares para os Municípios do interior do Estado, principalmente Tarauacá, onde a população tem sofrido muito, com as últimas alagações.

Deputado Daniel Zen
O Deputado Daniel Zen – PT tem sido uma das revelações da nova safra dos Deputados Estaduais, na Assembleia Legislativa. Na condição de Líder do Governo, apresenta maturidade, equilíbrio e respeito ao contraditório, junto aos seus pares. Realmente, a política é uma fonte de transformação quando se tem conhecimento e formação política doutrinária.

Greves
Alguns órgãos entraram em greve e outros, já estão deliberando, em busca de reposição salarial e condições melhores de trabalho: UFAC, IAPEN e SUFRAMA.

Conselho Tutelar de Tarauacá
“Não é possível se fazer um bom trabalho em defesa de nossas crianças e de nossos adolescentes, nas condições que estão trabalhando os nossos conselheiros”. Vereadora Janaína Furtado – PSD.

A Segurança em Tarauacá
Está de parabéns, o novo Delegado José Obetânio e equipe, que faz um extraordinário trabalho em prol da segurança da população de Tarauacá, juntamente, com a Polícia Militar, Força Nacional, com o apoio da sociedade. É visível o contentamento das pessoas, pelo trabalho que está sendo realizado.

SEBRAE
O SEBRAE estará capacitando as pessoas interessadas em gerir os seus próprios empreendimentos, através do curso denominado, Microempreendedor Individual, no período de 8 a 12 de Junho. 

Valorização dos Servidores Municipais de Tarauacá
Os servidores municipais de Tarauacá precisam de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, no qual possam ser valorizados e ter garantida a reposição das perdas salariais. Faz-se necessário também, no sentido de qualificar cada vez mais os servidores, a oferta de um curso preparatório para o ENEM e vestibulares, aumentar os incentivos para os graduados, adicional de especialização, bem como, propiciar o desenvolvimento de um Programa de Mestrado e Doutorado, nas diversas áreas da administração pública.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem