TARAUACÁ: Prazo para regularizar título eleitoral termina nesta segunda-feira


Eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até esta segunda-feira (4) para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Quem não cumprir o prazo vai ter o título cancelado. 

Todos os faltosos que ainda não regularizaram essa situação deverão comparecer ao TRE ao lado do comercial Wander em Frente a maternidade do município, munidos de Carteira de Identidade, Título Eleitoral e CPF, para efetuar a regularização.

Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados terão uma série de implicações nas suas vidas que vão desde o bloqueio de suas contas, não poderão participar de concursos públicos, não poderão realizar matrículas em escolas oficiais e nem fazer empréstimos bancários, pois o CPF será considerado irregular. Se for servidor público, terá seu salário retido. Os eleitores faltosos deverão comparecer ao TRE 

Em Tarauacá são 279 (duzentos e setenta e nove) eleitores e em Jordão são 45 (quarenta e cinco) que poderão ter seus títulos e muitos transtornos em decorrência dessa situação. No caso de Jordão, como o Posto de Atendimento foi desativado, os eleitores terão que se deslocarem até o município de Tarauacá, segundo informou o Antônio Teixeira. 

De acordo com TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, até quarta-feira (29), mais de um milhão e setecentas mil pessoas em todo o país não estavam em dia com as obrigações eleitorais.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem