TARAUACÁ: VEREADORA ALERTA QUE SERVIDORAS SERÃO DEMITIDAS E NÚCLEO DE ATENDIMENTO AS MULHERES PODERÁ FECHAR

Vereadora Janaina com o Delegado Samuel Silva

De cada 10 ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Tarauacá, no mínimo, 7 são de violência contra as mulheres.

Vereadora Janaina Furtado - PSD, fez visita à delegacia depois que recebeu informações de que as servidoras que trabalham como Assessoras do Núcleo de Atendimento à Mulher, que são terceirizadas, estão de aviso prévio desde o dia 1º de abril e serão dispensadas pela empresa que presta serviço para o governo e que as contratou. Simone Soares Marinho e Vanusa Brandão Moreira, serão demitidas e o núcleo vai interromper os serviços.

A parlamentar conversou com o Delegado Samuel Silva e o mesmo disse que já entrou em contado com os órgãos do governo, informando da situação e pedindo uma solução para problema.

No final do ano de 2014, a SEPMulheres - Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres, realizou a entrega do Núcleo de Atendimento à Mulher na delegacia Polícia de Tarauacá e apresentou as servidoras responsáveis pelo acolhimento das vítimas de violência doméstica. A demanda surgiu da necessidade de oferecer um serviço de atendimento específico no interior do Estado. Foi entregue, ainda, um kit com computador, impressora e mesa. 

Segundo informações, houve um aumento significativo no numero de denuncias, após a criação e implantação do núcleo. 60% (sessenta por cento) dos registros de ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Tarauacá, são referentes a casos de violência contra as mulheres.

"As entidade de mulheres de Tarauacá, Remut e UTM também estão se mobilizando para acionar a SEPMulhers em busca de resolver o problema. Vou mobilizar os colegas vereadores para que juntemos nossas forças em defesa da permanência dessas servidoras, para que o núcleo continue atendendo nossas mulheres', disse Janaina.

Da Assessoria
Vereadora Janaina Furtado -  PSD

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem