MANOEL URBANO: Cerâmica pública do município é usada como garagem e motel

Desativada há dois anos a única cerâmica do município de Manoel Urbano está servindo de estacionamento de carros particulares e até de motel. A denúncia foi feita na página do ‘Facebook Purus Acontece’.

A cerâmica, que em 2011 empregava mais de 20 servidores concursados da prefeitura e chegou a produzir dois milhões de tijolos maciços para o calçamento de ruas, está desativada desde o início da gestão do prefeito Ale Araújo (DEM).

Por telefone, Araújo disse que as denúncias são infundadas. Segundo ele, os trabalhos da cerâmica foram suspensos devido ao período invernoso, onde a produção é reduzida.

“A cerâmica não foi desativada. O que aconteceu foi que por decorrência do período de chuvas e para conter gastos suspendemos os trabalhos e remanejamos os funcionários, mas agora com o fim da chuvas vamos reativar a cerâmica e dar inicio à produção”, afirmou o prefeito

“Hoje sem qualquer utilidade, a cerâmica está tomada pelo mato e serve como garagem para populares guardarem seus automóveis. A uma rádio local, Ale Anute justifica sua decisão de fechar a olaria. ‘ Não temos como colocar a Olaria pra funcionar. Não temos maquinas e a cerâmica esta toda irregular perante aos órgãos ambientais’” diz a publicação.

Para o estudante Adbe Martins, um dos lideres do grupo S.O.S Manoel Urbano, que vem nos últimos meses reivindicando da prefeitura ação em diversos seguimentos, como a manutenção das ruas da cidade, a situação e mais grave do que se apresenta. “Esse local a noite serve de motel. Estou quase desistindo de questionar essa administração, o povo vive pagando impostos para viver na lama como se fosse porco”, disse Martins, questionando a passividade de algumas pessoas diante do caos que vive Manoel Urbano.

Vale lembrar que, o prefeito no inicio de seu mandato, recebeu maquinários novos, oriundos de solicitações de seu antecessor. Segundo informações, os servidores que prestavam serviços na cerâmica foram remanejados para outros setores.

Do site http://www.jornalopiniao.net/

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem