TARAUACÁ: Mais um profissional do Mais Médicos chega ao município

Chegaram ao Acre outros quatro profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal, para reforçar o atendimento na rede pública de saúde dos municípios acreanos. O acolhimento dos novos profissionais será realizado nesta terça-feira, 30, no auditório da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), às 14h30, no Centro de Rio Branco.

Serão três dias de acolhimento, para que os médicos conheçam a história do Acre, os dados sobre a assistência à saúde no Estado e as incidências epidemiológicas da região.

De acordo com Márcia Andrea Morais, coordenadora da Comissão Estadual do programa Mais Médicos no Acre, após participarem da acolhida, os profissionais seguem para o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Purus, Tarauacá e Acrelândia, preenchendo, assim, 100% das vagas destinadas aos municípios acreanos, por meio do edital 01/2015.

No Acre, mais de 160 médicos do programa atuam nas unidades de saúde do interior. Um levantamento realizado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2014 apontou que, após a contratação desses profissionais, houve um aumento de mais 969% no número de atendimentos de pequenas urgências no Estado.

Por Mônica Araújo
Da Agência Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem