TARAUACÁ: SINJAC presente na última audiência da ação do vereador contra comunicador

Nesta segunda-feira (29), estiveram em Tarauacá o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (SINJAC), Victor Augusto de Farias e o advogado Dr.Wladimir Rigo, Wladimir participou de mais uma audiência, do processo que o vereador José Sidenir (PCdoB), ingressou contra o comunicador Alcionildo Fontinele.

O vereador entrou com uma ação na justiça, pedindo R$ 15.760,00 (quinze mil setecentos e sessenta reais), de indenização pelo comunicador ter questionado em uma matéria publicada no site www.tarauacaonline.info, o seguinte questionamento. “O que eu gostaria de saber era qual a utilidade de um vereador em uma ação como essa? Qual a função dele além de ganhar diárias, comer e dar despesas a população gastando o dinheiro publico?”.

Antes da audiência o presidente do SINJAC, acompanhado do advogado Dr.Wladimir Rigo, falou que o sindicato vem pra defender a categoria e fortalecer o movimento aqui em Tarauacá.

“O interessante da vinda do sindicato a Tarauacá é a defesa dos colegas que estão sofrendo um tipo de censura por conta de politica, e se o vereador tivesse um pouco mais de noção em relação ao que foi falado e o que ele fez não teria chegado a esse ponto, então o sindicato vem pra defender a categoria e fortalecer o movimento aqui, e até porque o vereador deveria ter um pouco mais de sensibilidade já que ele é do movimento sindical, e não teria necessidade de chegar a esse ponto”, disse Victor.

O advogado Dr.Wladimir Rigo, explicou o andamento do processo.

“Nós tivemos agora a ultima audiência, que é a instrução processual com a última juntada de documentos, feita pelas partes, agora vai um prazo de 10 dias para que o juiz analise toda documentação que foi juntada hoje, e após vai ser concluso para a sentença”, disse Wladimir.

Alcionildo Fontinele diz está sofrendo censura “Fico muito decepcionado ao ver um vereador, alguém que a população escolheu para lhe representar tendo uma atitude infeliz dessa, isso é censura. Espero que a justiça seja feita, que a liberdade de imprensa prevaleça e a censura acabe assim como manda a legislação brasileira” Alcionildo Fontinele.

Alcionir Fontinele/RRCTV

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem