Coluna Política na Toca do Coêlho, 03-07-2015

Maílson da Nóbrega
“O PT valoriza a democracia, mas defende, paradoxalmente, o controle social da mídia, que viola o principio da liberdade de expressão”.

Avaliação do Governo Dilma
O governo da presidente Dilma, aparece com 83% de reprovação e 15% de aceitação, na pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria CNI-Ibope. O não cumprimento das promessas de campanha, principalmente, em não mexer nos direitos dos trabalhadores e os escândalos da Lava Jato, tem gerado um desgaste imensurável ao governo.

Desnecessário
Vejo como desnecessária essa briga política de alguns setores (Situação X Oposição), em função de quem liberou recursos para o governo do Estado e para as Prefeituras Municipais. Tudo isso, em função das disputas eleitorais de 2016 e 2018. Quem tem Mandato, tem apenas que cumprir com as suas obrigações para com a sociedade acreana. 

Bolsa Enchente
Foi aprovado no Senado Federal, o Projeto que cria a “Bolsa Enchente”, de autoria do Senador Petecão- PSD, com o objetivo de auxiliar, as famílias vítimas de desastres naturais, recebendo direto do Governo Federal, um auxílio financeiro, em período de situação de emergência e calamidade pública.

Deputado Alan Rick
Mesmo o PRB, fazendo parte do Bloco de Coalizão política no Congresso Nacional, o Deputado Federal Alan Rick-PRB, que é evangélico, tem se posicionado defendendo os seus princípios de forma independente e corajosa, sempre em defesa da vida e das causas dos trabalhadores. 

Greves no Estado
Há muito não se via uma onda de greves tomando conta do Estado, em diversas categorias. Além da Greve dos Trabalhadores em Educação, temos as greves: Justiça Federal, Justiça Eleitoral, SUFRAMA, Enfermeiros Municipais de Rio Branco e agora, surge a Greve dos Policias Militares e do Corpo de Bombeiros.

Bolsa para os reeducandos
O Governador Tião Viana, assinou o termo de cooperação, com a Direção do DETRAN-ACRE e Instituto Socioeducativo, para contratação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Os mesmos receberão uma bolsa no valor de R$ 402,55 por um período de 4 horas. 

Uma Ação Louvável
O Governo do Estado está de parabéns, pelo incentivo e apoio aos Atletas Paraolímpicos, em competições estaduais e nacionais. Além do respeito, eleva a autoestima e valoriza os Atletas Acreanos.

CPI do Suco
Lideranças da Oposição vão incentivar a Deputada Eliane Sinhasique, do PMDB, a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito- CPI, para analisar a licitação do DEPASA, administrado pelo Ex-Deputado Edvaldo Magalhães-PC do B, na qual um copo de suco é adquirido por R$ 17,00 (Dezessete Reais).

Prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre
Bastante comemorada a posição do Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre- PT, pelos petistas acreanos, quando aparece, em pesquisa nacional da Revista Veja, com grandes chances de ser reeleito. Dos 76 prefeitos do PT no Brasil, apenas 2 aparecem com chances de vitória.

Famílias Expulsas de Terra em Tarauacá
Vejo que esse problema da reintegração de posse, que levou mais de 30 famílias a ficar sem os seus tetos improvisados, mostra a falta de uma política habitacional para Tarauacá. A cidade cresceu, muitas famílias vieram dos seringais para a cidade e terminam se aglomerando no bairro da Praia, muitas, inclusive em situações precárias.

Solução para o problema
O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, precisa urgentemente, construir um Conjunto Habitacional, cujo nome, sugiro que seja Senador Altevir Leal, com no mínimo mil casas, para atender a população que necessita. Temos ainda, os moradores do Bairro Luis Madeira, onde as casas estão desabando, levadas pelo desbarrancamento do Rio.

Programa Adote um Atleta: Escolinha de Futebol
Em função da existência de muitas crianças e adolescentes carentes em nossa Tarauacá, um Grupo de Tarauacaense, através da Rede das Mulheres Trabalhadoras de Tarauacá, liderada pela profª Socorro Nery, mobiliza a sociedade, através de empresários e aqueles que têm uma melhor condição financeira, para adotar um atleta, patrocinando o seu material esportivo. Participe dessa campanha e contribua para a descoberta do potencial dos nossos futuros atletas. Juntos faremos +.

OAB-ACRE
Estão de parabéns, o Presidente da OAB-AC, Advogado Marcus Vinícius e Diretoria, pelo excelente trabalho, que desenvolvem a frente desta importante Instituição, expandindo suas ações para o interior do Estado, instalando a Sala do Advogado em Cruzeiro do Sul, valorizando desta forma, os profissionais do interior.

Acrelândia
O Ministério Público abriu um inquérito, para apurar o abandono do Prefeito Jonas Dales, que teria ido participar da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, em Maio passado, sem comunicar o Vice-Prefeito e a Câmara Municipal.

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem