TARAUACÁ: EM REUNIÃO COM O PREFEITO, VEREADORA JANAINA FURTADO PEDE CONTRATAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Prefeito Rodrigo e Vereadora Janaina (foto/Assecom)
Vereadora Janaina Furtado, convocou uma reunião, com o prefeito Rodrigo Damasceno, para tratar sobre os aprovados no concurso público realizado pela prefeitura e que ficaram no Cadastro de reservas. 

Na tarde da última quarta-feira feira, 01 de julho, o prefeito recebeu em seu gabinete, à vereadora Janaina e os aprovados que estão no cadastro de reservas do último concurso público da prefeitura). A vereadora Janaina Furtado é uma das principais defensoras dessa causa. Ela que participou ativamente da luta pela contratação dos professores, agora se junta aos aprovados para os cargos administrativos em busca de suas contratações. Muito se falou que a vereadora Janaina Furtado havia desistido da causa depois que foi convocada para assumir sua vaga como professora, conquistada através do mesmo concurso. "Confesso que fiquei muito triste em saber que algumas pessoas falaram que eu tinha abandonado essa causa por conta de ter sido chamada. Quero dizer aqui perante a todos vocês que eu nunca desisti e nem desistirei tão fácil. Abracei essa causa e vou até o final", disse ela. 

O prefeito Rodrigo, recebeu todos bem, pediu um pouco de compreensão, e disse que a vontade dele é contratar todos, mas, que no momento não é possível. "Esperamos resolver esse problema com a mudança do Regime jurídico de Celetista para Estatutário, onde está vinculado na própria lei uma mudança do Regime Previdenciário, o que tornaria a Prefeitura apta a contratar mais servidores. No entanto esse é um processo em que estamos trabalhando haja vista ser passível de LEI, e por isso demanda algum tempo, já que tem que passar pela Câmara Municipal de Tarauacá”.

Reunião (foto/Assecom)
A vereadora, com o consentimento de todos os aprovados sugeriu para o prefeito que, ele convocasse os auxiliares, embora que não fosse chamados de imediato. O prefeito pediu um prazo de 20 dias para poder analisar. Janaina Furtado, agradeceu o prefeito e disse "Eu sei que muitas vezes fomos para o enfrentamento, mais sabemos que é através do diálogo que a gente se entende. A prova disso foi à convocação dos professores. Escuto sempre por aí que eu estou acreditando em algo impossível, quero dizer que não podemos deixar de acreditar", finalizou. 

Reunião com os concursados (foto: assessoria)
No final, Janaina reuniu novamente os concursados, agora no prédio da câmara, para conversar sobre sobre os resultados positivos da reunião. Ficou pactuado que no dia 20 vinte de julho haverá uma nova reunião com o prefeito.


Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem