TARAUACÁ: VEREADORA REÚNE COMERCIANTES E PREFEITURA PARA PARA DEBATER O USO DO MERCADO PÚBLICO

A vereadora Janaina Furtado foi procurada, recentemente, por vários comerciantes que trabalham no mercado público de Tarauacá, atualmente em reforma. A grande preocupação desses trabalhadores externada para a parlamentar e, que segundo eles, tava tirando o sono de muitos, é a informação que circulou entre eles, sobre uma lei que a prefeitura enviou para a câmara, nela definia que o espaço iria ser terceirizado e que os valores das mensalidades dos boxes seriam reajustadas em valores elevados.

Sem perder tempo a vereadora marcou uma reunião com todos na noite desta segunda feira, 24 de agosto, para que a prefeitura pudesse fazer os esclarecimentos sobre a obra em andamento e a utilização do espaço quando o mesmo for inaugurado. Em seguida foi até a prefeitura e conversou com o pessoal do setor de tributos, também com o chefe de Gabinete do Prefeito e por fim com o prefeito em exercício Chagas Batista. Tratou do assunto com eles e os convidou para a reunião com os comerciantes.

À noite, aconteceu a reunião, na câmara municipal, com as presenças da Vereadora Janina, do Chefe de Gabinete do Prefeito Romário Costa, do Chefe do Setor de Tributos Luís Carlos, do Prefeito em exercício Chagas Batista e de muitos comerciantes.

A vereadora falou aos presentes e disse que é muito mais proveitoso para os trabalhadores quando se tem as informações corretas. “Reunir prefeitura e comerciantes para tirar todas as dúvidas é uma necessidade. Se assim não for a gente só faz politicagem e não ajuda a cidade. Meu papel de vereadora é esse de representar bem nossa população e agir com responsabilidade e respeito a todos”, disse a vereadora.

O prefeito Chagas Batista tranquilizou a todos, disse que aquelas informações não passam de boatos maldosos e politiqueiros, que a prefeitura vai concluir a obra e que ninguém será prejudicado, os preços não serão reajustado como estão dizendo e que a carne vai continuar sendo vendida para a população por um preço camarada, pois, foi um direito conquistado pelos mais pobres e será mantido. O prefeito disse, ainda, que os trabalhos de conclusão da obra deverão ser reiniciados ainda durante essa semana.

O Chefe de Gabinete Romário Costa, fez uma explanação sobre a lei e disse que a prefeitura pensou exatamente em beneficiar os que já trabalham no local. A lei veio para organizar o uso do bem público e garantir aos comerciantes o direito de permaneceram no local, com contrato assinado e tudo.
 
No final a vereadora Janaina se colocou à disposição da prefeitura e dos comerciantes para ajudar no que ela puder em relação à essa questão do mercado público. "Eu e meus colegas vereadores, vamos estudar a lei elaborada pelo executivo e vemos promover as mudanças que se fizerem necessárias para que contemple os anseios desses trabalhadores do comércio", finalizou Janaina.

Por Edilene Siva
Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem