Coluna Política na Toca do Coêlho, 07-10-2015

“Os tempos são difíceis. Por vários anos, distorções econômicas foram se acumulando, como resultado de decisões políticas infelizes, e o Brasil hoje enfrenta a dura tarefa do ajuste. Mais do que nunca, nesse momento, cabe às lideranças políticas a missão de ajudar a sociedade brasileira a superar os problemas e encontrar o caminho do desenvolvimento do País”. Senadora Ana Amélia- (PP/RS).

“O que é o chefe de um Poder Executivo? (...) É chefe da administração pública, é chefe do governo e é chefe de Estado. E o fato, é que a presidente Dilma Rousseff, vai mal nas três chefias”. Carlos Ayres Britto- Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Presidente Dilma em apuros
Após constatar uma das maiores impopularidades, causadas pelo descontrole da gestão pública, em seu governo, no qual apresenta um desajuste fiscal, que leva o governo Dilma, para o fundo do poço. Na tentativa de salvar o governo, é orientada pelo ex-presidente Lula, a fazer uma Reforma Administrativa, em caráter de urgência, beneficiando o PMDB, com sete Ministérios, causando um desconforto geral, nas tendências internas petistas e nos outros partidos que fazem parte da base de sustentação.

Ganha o PSDB
O Tribunal Superior Eleitoral- TSE, aprovou na noite de ontem, por 5 votos favoráveis e 2 contrários, o prosseguimento da apuração impetrada pela Direção Nacional do PSDB, pedindo a Cassação dos Mandatos da presidente Dilma e do vice Michel Temer, por abuso de poder econômico e outras irregularidades.

Perde o PT
Na mesma sessão do Tribunal Superior Eleitoral, os Ministros rejeitaram o pedido da direção do PT, que pedia o impedimento da Polícia Federal e Ministério Público Federal para investigarem atos de irregularidades, contra o Partido dos Trabalhadores.

Tribunal de Contas da União- TCU
As contas da presidente Dilma, referentes ao ano de 2014, chamadas das pedaladas fiscais, em função das irregularidades constatadas, serão julgadas hoje, pelo Plenário do TCU. O governo de Dilma Rousseff entrou no STF, tentando impedir a análise das respectivas contas.

Impostos Não
A maioria dos senadores e deputados federais, já se manifestou contrária, a qualquer proposta de criação de impostos. Segundo eles, o governo tem que fazer o dever de casa, sem sacrificar a sociedade brasileira.

Administração Rodrigo Damasceno
Após a comunicação que renunciaria ao mandato de prefeito de Tarauacá, foi convencido que não deveria por Tarauacá ser a 4ª cidade do Estado, e politicamente estratégica, para a FPA nas eleições de 2018. Recebeu um apoio considerável, se comparar com os recursos recebidos por outros municípios, com os quais asfaltou a Rua João de Paiva, principal do bairro Copacabana, construiu a biblioteca municipal, construiu uma quadra de grama sintética, creche municipal, rodoviária, está construindo as escolas 15 de junho e Almirante Barroso. Mesmo assim, continua com uma rejeição considerável e preocupante, em relação a uma possível candidatura.

Novenário de São Francisco
Está de parabéns a direção da Igreja Católica de Tarauacá, que contou com o apoio dos diversos segmentos da sociedade civil organizada de cidade, que coordenou uma das maiores e mais tradicionais festas religiosas do Acre. A Procissão de São Francisco, contou com a participação de mais de 10 mil pessoas, da cidade, dos seringais e de outros municípios, que foram prestigiar o evento religioso.

Festival de Praia
Encerrou-se mais uma edição do Festival de Praia de Tarauacá, no último domingo, que foi desenvolvido, no decorrer dos meses de Agosto e Setembro. Bastante prestigiado e muito bem organizado, que ficou sob a responsabilidade direta do Secretário Municipal de Cultura, João Maciel, que está de parabéns, bem como, toda sua Equipe.

EXPO- TARAUACÁ
Após uma grande polêmica, em relação à utilização das dependências do Estádio Naborzão, que passou quase seis anos, para ser reformado, aconteceu o evento, que movimentou a população da região e a economia do município. Com uma estrutura e organização positiva, participou um grande público, deixando a cidade extremamente mobilizada, o que agradou a grande maioria dos tarauacaenses e visitantes.

Estádio Nabor Júnior
Segundo o prefeito Rodrigo Damasceno, o mesmo tem o compromisso com a LTD e os desportistas de Tarauacá, de iniciar imediatamente a recuperação do gramado, das calçadas e de outras dependências, que foram danificadas com a realização da Expo - Tarauacá. 

Vereador Marlindo Pinheiro de Tarauacá
O Vereador Marlindo, que foi eleito pelo PC do B, umas das melhores revelações das eleições de 2012, oriundo do movimento sindical/Social, combativo e firme nos seus posicionamentos, em defesa de suas categorias e da população, deixou as fileiras do Partido Comunista. Segundo aliados mais próximos do vereador, decepcionado com os rumos tomados pela administração que sempre defendeu e, prioridades desproporcionais do partido, em detrimento da sua ação parlamentar. O ex-comunista tem sido procurado por várias forças políticas e em breve, anunciará sua nova sigla partidária.

Compromisso Social dos Tarauacaenses e Planejamento Estratégico Participativo.

Um grupo de tarauacaenses, que desde a década de 1970, se deslocou para Rio Branco e outras capitais, na busca de suas formações profissionais e oportunidades de emprego, que sempre se reúnem para se confraternizar e realizar ações em prol dos seus conterrâneos, vão realizar por intermédio da Consultoria Política Coêlho & Farias - Qualificação Profissional, em parceria com o poder público municipal e órgãos do Estado, um planejamento estratégico participativo, dia 21 de Novembro de 2015, no Instituto São José, em Tarauacá, com o objetivo de levantar os principais problemas e encontrar as melhores soluções, visando preparar melhor, uma Tarauacá ordenada, com um futuro promissor.

Novos Conselheiros Tutelares de Tarauacá e Jordão
Em uma eleição parecendo um pleito eleitoral partidário, os municípios se mobilizaram e elegeram seus novos conselheiros tutelares:

Tarauacá: Antonio Teles, Rosa do Peti, Camila Figueiredo, Zé Carlos e Elínio.

Jordão: Francisco Pereira, Iverlândia Souza, Orleilson Leão, Maginilda Oliveira e Adriano Silva.

Instituição bancária no Jordão
As autoridades constituídas e representativas, do Estado, precisam perceber a necessidade da existência de uma Instituição Bancária, para atender e respeitar a população do município do Jordão. Independente de ser Caixa Econômica, Banco do Brasil ou Banco Postal. Não se justifica não ter dinheiro para atender a população. Respeitem o Jordão!

Construção de um Ponto de Táxi, em Tarauacá
A prefeitura municipal de Tarauacá, precisa urgentemente construir 2 pontos de Taxi em Tarauacá, (um no centro da cidade, ao lado do Banco do Brasil e outro, na nova rodoviária), em respeito aos taxistas que prestam seus serviços diariamente, para a nossa população. Pontos com cobertura, bancos, banheiro, bebedouro e televisão, em parceria com o sindicato da categoria.

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem