Coluna Política na Toca do Coêlho, 30-10-2015

“Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz da verdade”. Lucas, 8:17.

“O desejo das ruas é mais importante que as urnas”. Ulisses Guimarães, ex-deputado federal- PMDB (falecido).

O desemprego no Brasil
Pesquisa recente, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE apresentou que a população desempregada no Brasil, cresceu e já chega a 8,8 milhões de pessoas. Demonstra que é a maior taxa de desempregados, desde 2012. Isso agrava ainda mais a crise econômica e política no País.

O rombo financeiro do governo, que nem ele sabe!
A presidente não sabe, os ministros da área econômica não se entendem e sequer, sabem o verdadeiro rombo da máquina pública do governo brasileiro. Já falam em, 110 bilhões, o dobro que foi anunciado há três dias. Com a inflação em alta e o poder de compra em baixa, a população brasileira, já sente na pele, os aumentos dos produtos básicos, diminuindo consideravelmente seu poder de compra.

Chegando a Lula
A Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda e a Receita Federal pediram a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do ex-presidente Lula, de sua esposa e três filhos. Pediram ainda, de Luis Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, que foi notificado pela Polícia Federal, ontem à noite, por volta das 23h, ao sair da festa de aniversário, de seu pai.

Coincidência de Impopularidade
Ontem, 29 de Outubro, completaram 70 anos da renúncia do ex-presidente Getúlio Vargas, quando vivenciava um alto índice de impopularidade. Atualmente, a presidente Dilma, tem 80% de rejeição e apenas, 8% de aprovação.

Senado 2017
A senadora Rose de Freitas-PMDB-ES, tenta viabilizar sua candidatura à presidência do Senado, mas o senador Renan Calheiros- PMDB, prefere ser substituído pelo senador Romero Jucá- PMDB-RR.

Lula no Acre
O ex-presidente Lula assumiu de público, que a presidente Dilma Rousseff- PT assumiu compromissos com a população durante a campanha e depois de eleita, fez outros, também admitiu que o PT vive o pior momento político no país. O mesmo fará uma visita ao estado do Acre, no próximo dia 30/11, para inaugurar o Complexo Dom Porquito, em Brasiléia.

Dep. Sibá Machado
O deputado Sibá Machado, Líder do PT, na Câmara dos Deputados, perdeu a estribeira, no Plenário da Casa e, chamou um grupo de manifestantes, que se posicionavam contra a presidente Dilma, de vagabundos chamando-os, para a briga. Uma atitude totalmente desequilibrada. A paixão falou mais alto que a razão.

No exercício da governadoria
Nos corredores da Assembleia Legislativa, o que muitos queriam entender é o porquê de o deputado Ney Amorim- PT, que estava no exercício da governadoria, nesta quinta- feira, estar despachando normalmente em seu gabinete, no Parlamento Acreano.

Um Direito à Saúde
A Constituição estabelece que a Saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado, mas não se sabe ainda a razão, que pacientes portadores de câncer, estão precisando recorrer à justiça, para garantir seus tratamentos com quimioterapia.

Dep. Heitor Júnior e a Hepatite C
Quando em campanha eleitoral, o deputado Heitor Júnior, abraçou a bandeira de defender vidas, visando beneficiar as pessoas que são portadoras de hepatite C. Com muita luta, conseguiu sensibilizar a equipe do Ministério da Saúde e em parceria com governo do Estado, já estão distribuindo o medicamento que está revolucionando o tratamento de 263 pacientes, com 90% de chance de cura. 

Capacitação profissional
O Tribunal de Contas do Estado do Acre- TCE está trabalhando em parceria com outros órgãos, o Programa Governança Pública e Gestão Administrativa. O Curso será à distância, com carga horária de 455h. Serão disponibilizadas 10 mil vagas, tendo como público alvo, os servidores públicos das redes estadual e municipais. Os interessados devem acessar o site www.infoco.gov.br 

O milho procurado foi achado
Muito vinha se falando no sumiço de 600 toneladas de milho do silo de Brasiléia. Numa discussão acirrada na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Lourival Marques- PT descobriu que o milho tinha sido vendido fiado, para as empresas Acreaves, Dom Porquito, Agroaves e Pacifique. Pergunta-se: Quem autorizou? Quem vendeu? Quem recebeu e onde está o dinheiro?

DEPASA
Mesmo com toda crise financeira, sob o comando do candidato derrotado ao senado Edvaldo Magalhães- PCdoB, a direção do DEPASA, vai ter 724 cargos e 471 gratificações para fazer nomeações. 

Prefeito de Acrelândia
O Prefeito Jonas Dales-PROS, foi afastado de suas funções, pelo Tribunal de Justiça do Estado, por prática de improbidade administrativa. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito, Donizete Melo- PMDB. Jonas Dales, foi eleito pelo DEM e hoje, está na FPA, com o PROS.

Câmara Municipal de Rio Branco
O vereador Artêmio Costa, presidente da Câmara e presidente da Associação dos Vereadores do Acre, que foi eleito pelo PSDC, após a mudança de rumo da direção estadual, busca outra sigla partidária para disputar a reeleição, que poderá ser o PSL.

Concurso Público
Fazendo uma administração propositiva e equilibrada, em parceria com a vereadora Rose Costa-PT, como 1ª secretária, o presidente Artêmio Costa autorizou a realização, extremamente necessária e já esperada a muitos anos, do concurso público, para atender as necessidades da gestão da Casa.

Sena Madureira
Muito tem se comentado nos bastidores da política de Sena Madureira, após o resultado da pesquisa da Datacontrol, conforme a seguir:

Toinha Vieira-PSDB - 23, 8 %
Mazinho Serafim-PMDB - 17 7 % (menor rejeição- 5%)
Nilson Areal-PSL - 15%
Gehlen Diniz-PP - 11, 3 %
Charlene Lima- PV- 11, 3 %
Manu Rufino- PSB- 5% (maior rejeição-72 %)
Carlos Vale-DEM - 1, 3 %
João do Correios - 1, 3 %.

Tarauacá

Concurso Público na Câmara Municipal
Por determinação do presidente Ezi Aragão, com o apoio dos demais vereadores, foi publicado o edital do concurso público, para provimento de vagas em cargos de nível médio e nível fundamental. As inscrições podem ser feitas através do site: www.fundape.ufac.br, no período de 27 de Outubro a 06 de Dezembro de 2015.

Novo cemitério
Tarauacá já merecia um novo cemitério, em respeito às famílias tarauacaenses. O cemitério atual, há anos que está super lotado. Além disso, antes de fechar a sepultura, o caixão já está coberto pela água, por conta da área alagadiça. 

Unidade de Saúde Mista do Jordão
Muitos servidores e pessoas do povo, elogiando o servidor Romerito Meleiro, pela presteza e dedicação, com que vem atendendo a população do Jordão. Atende a todos indistintamente, com alegria e satisfação. Romerito tem sido considerado um servidor exemplar.

Oportunidade no Exército Brasileiro
O Exército Brasileiro abriu inscrições para seleção de 272 oficiais sargentos e cabos temporários. Os interessados, poderão se inscrever, até o dia 04 de Novembro, através do site www.12rm.eb.mil.br

Convenções partidárias
Os partidos PMDB e DEM realizam hoje, dia 30, a partir das 9h, suas convenções estaduais, nas suas respectivas sedes e convidam todos os seus filiados, para participarem dos eventos partidários. 

e-mail: politicanatocadocoelho@gmail.com

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem