Aneel concede reajuste anual da tarifa de energia elétrica para o ACRE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (24/11), com aplicação a partir de 30/11, o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica de 9,49% aplicado no Estado do Acre. A influência do reajuste no valor das contas se dará de forma gradativa e proporcional aos dias de consumo a partir da próxima segunda-feira.

Para os consumidores residenciais o aumento percebido será de 9,17% enquanto para os consumidores com fornecimento em Média e Alta Tensão o reajuste será de 10,77%.

Dos 9,49% de efeito médio de reajuste, é destinada à Eletrobras Distribuição Acre a parcela de 3,39%, para cobrir seus custos com a distribuição e remunerar os investimentos realizados, o restante é destinado para cobertura dos encargos, tributos e componentes financeiros.

Evolução dos reajustes

Com relação aos reajustes concedidos pela Aneel, o gráfico abaixo demonstra que a evolução do valor da tarifa residencial no Acre, sem considerar impostos e tributos diretos, é inferior à tarifa que seria aplicada caso a mesma fosse corrigida pelo IGP-M.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem