TARAUACÁ: USUÁRIOS DE MACONHA FAZEM PICHAÇÕES NO MUNICÍPIO

Praça do Bairro da Cohab
Em Tarauacá já é possível observar a atuação dos adeptos da maconha através de pichações em muros, praças, prédios e até orelhões, com a marca 4:20. Uma espécie de código usado pelos usuários.

420 (cultura canábica)

420, 4:20 ou 4/20 refere-se ao consumo de maconha, por extensão, uma forma de identificar-se com a cultura canábica. A data 20 de Abril é às vezes citada como "Weed Day" ou "Pot Day"[1] (Dia da Erva, Dia da Maconha).

A crença mais popular no momento é que o termo teria sido inventado por um grupo de adolescentes da San Rafael High School em San Rafael, California, Estados Unidos em 1971.[2] [3] Os adolescentes iriam encontrar às 4:20pm para fumar maconha fora da escola.[4]

O grupo se autodenominou ‘Waldos’ porque os seus membros saíam por um muro (wall, em inglês) depois da escola.[5] O escritor Ryan Grim, citando entrevistas com Waldos anônimos, diz que o grupo se encontrava embaixo de uma estátua do Louis Pasteur nos terrenos da escola às 4:20pm para procurar por uma plantação abandonada de maconha ali perto de Point Reyes sobre a qual eles ouviram. Eles nunca acharam o esconderijo, mas fumavam maconha enquanto procuravam por ele.[6]

O Diretor Criativo de High Times, Steven Hager foi a primeira pessoa a rastrear os Waldos e publicar seus relatos das origens do termo. Hager escreveu um artigo na edição de Outubro de 1998 da High Times "Are You Stoner Smart or Stoner Stupid?" (“Você é maconheiro esperto ou maconheiro estúpido?”) no qual ele se refere a 4:20 PM como a hora do dia socialmente aceita para consumir cannabis. "Eu acredito que 420 é uma ritualização do uso de cannabis que tem profundo significado para a nossa subcultura," escreveu Hager. "Isso também aponta numa direção para o uso responsável de maconha." 
(Wikipédia, a enciclopédia livre)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem