TARAUACÁ: NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR LULU NERI

A respeito da matéria publicada no site de notícias AC24Horas, no dia 26 de janeiro de 2016, assinada pelo jornalista Jairo Carioca, com o título Vereador do PT é acusado de estuprar adolescente, que trata de um suposto envolvimento da minha pessoa com uma menor, venho publicamente esclarecer o seguinte: 

1-) Sinceramente isso abalou minha vida, da minha família e das pessoas da minha convivência e não se sabe as razões que fizeram com que as pessoas criassem uma história tão mentirosa como essa; 

2-) Um boato que tomou uma dimensão sem precedentes depois que virou notícia no referido site e que deixou toda minha família na lama e atingiu profundamente minha moral de pai de família e de homem público; 

3-) Considero que a notícia foi publicada de forma irresponsável sem a devida avaliação de sua veracidade como manda o bom jornalismo; 

4-) Não houve, não há e nem haverá denúncia em delegacia ou conselho tutelar contra minha pessoa, muito menos mandado de prisão sobre esse ou qualquer outro tipo de crime como foi infelizmente noticiado pelo jornalista; 

5-) Mesmo assim me coloquei a disposição da polícia e do poder judiciário para que não pairassem dúvidas sobre minha conduta; 

6-) Na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, os pais da garota em questão se apresentaram na delegacia juntamente com a garota para conversar com o Delegado José Obetânio e com riqueza de detalhes contaram que a mesma não foi violentada sexualmente e nem sofreu qualquer tipo de ameaça; 

7-) Para se certificar o Delegado pediu que fosse realizado, na tarde desta quarta-feira, na maternidade local, um exame de conjunção carnal que comprovou que a menina não foi violentada sexualmente e não teve relação sexual recentemente. Com isso não há investigação em curso contra minha pessoa; 

8-) Na manhã desta quinta-feira, 28 de janeiro, o conceituado Delegado José Obetânio, em entrevista a uma rádio local, falou sobre o caso e disse que pelo que polícia apurou, tudo não passou de boatos e especulações . 

9-) Todas essas ilações associando os boatos à questões políticas têm objetivos claros de atingir a minha pessoa e o partido dos trabalhadores, já que estamos num ano de disputa eleitoral; 

10-) Diante de tuto isso vou me reservar a buscar na justiça o direito de responsabilizar juridicamente todos os responsáveis por causarem esses transtornos na minha vida somente por questões políticas; 

11-) Por fim, peço que a população de Tarauacá compreenda que não se pode julgar e condenar uma pessoa sem antes garantir que ela possa exercer o “sagrado direito de se defender”. 

Lulu Neri 
Vereador do Partido dos Trabalhadores 
Tarauacá-Acre 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem