TARAUACÁ: FORÇAS DE SEGURANÇA GARANTEM CARNAVAL TRANQUILO NO MUNICÍPIO

Prefeito Rodrigo cumprimenta policiais
As forças de segurança do município atuaram intensivamente nos quatro dias de carnaval em Tarauacá, especialmente, durante a festa realizada no Calçadão da Avenida Coronel Juvêncio de Menezes. A folia na avenida começava as 22 horas e se encerrava as 3 da manhã, exceto na última noite que se estendeu até as 5 horas da quarta feira de cinzas. Polícia Militar e Polícia Civil garantiram a defesa da população e da ordem pública, intervindo na hora que foi necessário.  

Delegado Obetânio e a Polícia Civil
SÁBADO - na primeira noite 5 pessoas foram presas e conduzidas para a delegacia, em apenas 3 ocorrências registradas, sendo 1 porte de arma branca, 1 briga (vias de fato) e 1 lesão corporal.

DOMINGO - Na segunda noite, 9 ocorrências, com 5 vias de fato, uma agressão física e 3 embriaguez alcoólica, somando 16 pessoas presas.

Conselheiros tutelares presentes no evento
SEGUNDA - Registradas 5 ocorrências e 16 pessoas presas, sendo 1 desacato, 1 porte de arma branca e 3 vias de fato.

TERÇA - Na última e mais movimentada noite do carnaval, estima-se que compareceram cerca de 7 mil pessoas. Foram 35 pessoas presas em 12 ocorrências registradas. 01 porte de arma branca, 04 vias de fato, 03 embriaguez alcoólica, 02 desordens, 01 desacato e 1 dano ao patrimônio.

Comandante Major Ruiz e a Polícia Militar
O balanço final aponta para um total de 73 pessoas presas durante os 4 dias de festa, sendo 59 homens e 14 mulheres, mas, nenhuma ocorrência grave. 

Para o Comandante da PM Major Ruiz e o Delegado de Polícia Civil, José Obetânio, o carnaval em Tarauacá foi considerado tranquilo no aspecto segurança e não foram registrada ocorrências consideradas graves. 

Corpo de Bombeiros
Lembrando que além das polícias militar e civil, tivemos o reforço das equipes de seguranças particulares, Conselho Tutelar, Agentes de Proteção e Corpo de Bombeiros. Atribui-se também à questão da segurança, o isolamento do local da festa pela prefeitura, com controle de entrada e saída dos foliões, com exigência de documentação e correção em busca de armas, nos indivíduos de atitude suspeitas. 

Edgar do Som e Prefeito Rodrigo
A festa, animada por músicos locais, foi organizada pela iniciativa privada através do empresário Edgar do Som, com ajuda da prefeitura e outros parceiros. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem