TARAUACÁ: PREFEITURA EMPOSSA NOVOS CONCURSADOS NA MANHÃ DE HOJE


Há cerca de um ano tivemos uma importante reunião numa das salas da Escola José Augusto de Araújo. Era o dia 03 de março de 2015 e o ano letivo estava começando. Ali começava uma das principais e grande lutas pela contratação dos concursados do cadastro de reservas.

Uma parceria entre Vereadora Janaina Furtado, Sinteac e concursados que ficaram classificados nos cadastro de reserva do concurso público realizado pela prefeitura em maio de 2014, começava a batalha pela contratação. Pouca gente acreditava que pudesse ser chamados. Mas, havia sempre uma esperança expressada nos olhos das pessoas.

O presidente do Sinteac Professor Eurico Paz esteve presente e o sindicato entrou também na luta. O Secretário de administração Dilvo Bareta que foi grande parceiro nessa luta. O prefeito Rodrigo Damasceno nunca se negou de debater o assunto. Foi participar da reunião e disse: "Já convocamos os primeiros classificados e vamos lutar para criarmos as condições de podermos chamar vocês" dizia ele na época.


Hoje 11 de fevereiro de 2016, o prefeito vai dar posse ao cadastro de reservas do quadro administrativo e mais 15 professores. Uma vitória da persistência, da tolerância e do diálogo. 

Por indicação da Vereadora Janaina, o prefeito deve prorrogar por mais 2 anos, o prazo de vigência do concurso público da prefeitura. A vereadora justifica a prorrogação alegando que vão surgir novas vagas nas escolas da rede municipal e não haverá necessidade de gastos com a realização d eum novo concurso.

Com informações do 
Blog da Vereadora Janaina Furtado

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem