Jenilson Leite participa de palestra com o Presidente da União Nacional dos Caminhoneiros


O deputado estadual Jenilson Leite ( PCdoB) participou na manhã desta segunda-feira, 28, no auditório da Fundação Garibaldi Brasil, de uma palestra com o presidente da União Nacional dos Caminhoneiros (UNACAM), José China, e Júlio Farias, presidente do Sindicato dos Caminhões e Máquinas Pesadas do Acre.

O evento que contou com a participação de China, foi promovido pelo Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Acre. Na palestra, o presidente da UNACAM abordou quatro temas. Tendo iniciado pela agência regulamenta os transportes terrestres em ambinto Nacional, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres ).

O palestrante também falou do Programa do BNDS que beneficia a classe: o Pró-Caminhoneiro. Uma modalidade de financiamento de longo prazo com taxas exclusiva para os caminhoneiros.

A resolução 17 do CONTRAN também foi debatida no encontro. O Conselho Nacional de Trânsito determinou a obrigatoriedade do exame toxicológico desde o dia 02 de março deste ano para os motoristas profissionais.

A redução do Imposto de Renda dos caminhoneiros Autônomos de todo o País foi bastante enfatizada e comemorada. A alíquota foi reduzida de 40% para 10% sobre o rendimento bruto dos autônomos.

ASSESSORIA

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem