TARAUACÁ: PRAZO PARA CADASTRAMENTO ELEITORAL E REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO VAI ATÉ O DIA 4 DE MAIO

Técnico Judiciário do TRE Antônio Teixeira Júnior
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre, 5ª Zona que envolve os municípios de Tarauacá e Jordão, informa à população destes municípios que o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos incompletos ou para quem vai tirar o título pela primeira vez, ou ainda,  pedir expedição da segunda via, o prazo se estenderá até o dia 4 de maioA informação é do Técnico Judiciário do TRE Antônio Teixeira Júnior.

Todo ano eleitoral é a mesma coisa: os eleitores devem prestar atenção na data para não perder o direito de votar. O próximo dia 4 de maio é o prazo máximo para regularizar qualquer pendência com a Justiça Eleitoral. 

O alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e jovens entre 16 e 18 anos. Somente quem completar 16 anos até o dia da eleição, que neste ano ocorrerá no dia 2 de outubro, poderá fazer inscrição.

O eleitor que não comparecer até 4 de maio e estiver em situação irregular com a Justiça Eleitoral não votará nas eleições deste ano e sofrerá as restrições previstas no art. 7º do Código Eleitoral, tais como não poder obter passaporte e carteira de identidade, realizar empréstimo na Caixa Econômica, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e se for aprovado em concurso público não poderá tomar posse no cargo.

Tarauacá já deu início ao cadastramento biométrico ordinário dos eleitores dessas município e o prazo para esse tipo de cadastramento eleitoral vai até o ano de 2018.

Atualmente a 5ª Zona Eleitoral conta com aproximadamente 30 mil eleitores, sendo 25.000 em Tarauacá e 5.000 em Jordão.

A sede do TRE, 5ª Zona Eleitoral em Tarauacá, está localizada ao lado do Comercial Vander em frente a maternidade do município.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem