TARAUACÁ: DETRAN VAI LEILOAR 36 VEÍCULOS NO MUNICÍPIO

Leilão acontece no dia 10 de abril
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), através co Coordenador da Ciretran em Tarauacá, Valdir Nery Piauí, anunciou que no próximo dia 10 de maio, deve ocorrer um leilão de 36 veículos no município. São 35 motos e 01 carro modelo Fiat Uno.  Todos esses veículos foram apreendidos pela polícia, por conta de seus proprietários não cumprirem com as determinações do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

Coordenador Valdir Nery
"Os proprietário desses veículos ainda poderão resgatá-los,desde que antes, os mesmos devem fazer a quitação dos débitos existentes, sejam eles de IPVA, Multas, Taxas de Licenciamento, Seguro Obrigatório, despesas de remoção e depósito de seus veículos" disse Valdir. O não comparecimento no prazo previsto ensejará a habilitação do Veículo para o LEILÃO PÚBLICO do dia 10 de maio.

O Edital com as regras, prazos para vistoria e cadastramento, horário e local do leilão estará sendo divulgado em breve. Mas o coordenador disse que o mesmo deverá ser realizado no clube do Sinteac. A partir da publicação do Edital, os interessadas em participar do leilão, deverão se cadastrar no Detran. "As pessoas que arrematarem os veículos irão recebê-los devidamente documentados já em seus nomes e todas as pendências que por ventura possam ter, como multa, por exemplo, deverão serão desvinculadas do veículo e colocadas no nome do antigo proprietário", finalizou o coordenador. Os veículos arrematados devem ser entregues no prazo de 24 horas após o leilão com licenciamento e o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quitados até a data do evento, acrescenta o Detran-AC.

No Estado do Acre inteiro, 11 leilões de veículos que devem ocorrer durante este ano em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Brasileia, Plácido de Castro, Acrelândia e Sena Madureira. De acordo com o Detran-AC, o primeiro deve ocorrer na capital acreana no dia 19 de abril. A estimativa é que aproximadamente 600 veículos sejam leiloados, incluindo automóveis, motocicletas e sucatas. O órgão acrescenta que os interessantes devem acompanhem as publicações dos editais de credenciamento e visitação ao local dos veículos apreendidos, procedimentos indispensáveis. Podem participar pessoa física ou jurídica, com a apresentação de identidade, CPF ou CNPJ.


Confira as datas dos leilões:
Rio Branco: 19 de abril;
Cruzeiro do Sul: 03 de maio;
Tarauacá: 10 de maio;
Feijó: 12 de maio;
Brasileia: 07 de junho;
Rio Branco: 13 julho;
Plácido de Castro: 04 de agosto;
Acrelândia: 09 de agosto;
Sena Madureira: 30 de agosto;
Cruzeiro do Sul: 04 de outubro;
Rio Branco: 25 de outubro.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem