RIO BRANCO/ELEIÇÕES 2016: Frente Popular oficializa chapa de Marcus Alexandre e Socorro Neri para a prefeitura de Rio Branco

Por Leandro Chaves – A Frente Popular do Acre (FPA) oficializou na noite de ontem a candidatura à reeleição de Marcus Alexandre (PT) para a prefeitura de Rio Branco e de Socorro Neri (PSB) para a vice-prefeitura. O lançamento da chapa aconteceu em convenção municipal unificada no Ginásio Álvaro Dantas (Ginásio Coberto), no bairro Aeroporto Velho, espaço tradicionalmente utilizado para as homologações de candidaturas da coligação.

As militâncias dos 15 partidos que formam a FPA lotaram a quadra e celebraram com festa o anúncio da chapa que vai disputar a gestão da capital acreana pelos próximos quatro anos.

Participaram também autoridades e mandatários da coligação, entre eles o governador Tião Viana (PT) e a vice-governadora Nazareth Araújo (PT), os deputados federais acreanos Raimundo Angelim (PT), Leo de Brito (PT), Sibá Machado (PT) e César Messias (PSB), além de deputados estaduais e vereadores da base de apoio ao governo do Estado e da prefeitura.

Na ocasião, também foram oficializados os nomes dos mais de 200 candidatos que disputarão as 17 cadeiras na Câmara de Vereadores de Rio Branco na legislatura que se inicia em 2017.

O prefeito Marcus Alexandre chegou no final da tarde ao ginásio para cumprimentar a população. De acordo com o gestor, é só com humildade e pé no chão que se vence um pleito. “Aprendi isso em 2012, quando fui candidato pela primeira vez. Inicialmente, apareci nas pesquisas com menos de 5% das intenções de voto. Foi por meio de uma campanha com muita simplicidade que os rio-branquenses acreditaram na minha candidatura e me deram a vitória”.

Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada para trabalhar pela cidade durante esses quase quatro anos. Agora, estamos em outro momento de muita responsabilidade, representando uma aliança de 15 partidos, a maior da história da Frente Popular”, ressaltou.

O candidato à reeleição criticou a oposição ao lembrar a enchente histórica que castigou mais de 30 bairros da capital no ano passado. “O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando mais se precisa. Quando parte da nossa cidade alagou, vocês sabem quem foi que entrou na água para ajudar as famílias atingidas pela cheia do nosso rio Acre. Também fomos nós quem entregamos creches, UPAs, academias da comunidade, terminais de integração e o Restaurante Popular. Ninguém vai conseguir passar a borracha no nosso trabalho”.

“Cheguei para somar”

Recém-chegada à Frente Popular, a candidata à vice-prefeita Socorro Neri agradeceu o convite do prefeito para disputar ao seu lado a gestão da capital, e afirmou que veio “para somar”.

“Cheguei para contribuir com essa gestão eficiente e de qualidade. Somar junto às mulheres guerreiras e valorosas da nossa coligação. É com enorme satisfação que acompanharei o prefeito, conhecendo um pouco mais do dia a dia de seu trabalho. Sou grata também à acolhida que tive na Frente Popular”, disse a educadora.

Atualmente, a Frente Popular do Acre é formada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Social Liberal (PSL), Partido Trabalhista Nacional (PTN), Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Verde (PV), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e Partido Socialismo e Liberdade (PSol).

A campanha política começa no dia 16 de agosto e terá duração de 45 dias. As eleições acontecem no dia 2 de outubro, domingo.

“Marcus Alexandre trouxe o que ele tinha de melhor para Rio Branco”

Em seu discurso, o governador Tião Viana enalteceu as militâncias e as alianças partidárias que proporcionaram a candidatura de Marcus Alexandre e Socorro Neri para o Executivo municipal. Segundo ele, a geração da qual faz parte entrou na política inspirada na história dos humildes para transformar a vida dos acreanos, e que a geração do atual prefeito de Rio Branco representa a renovação dos ideais da Frente Popular do Acre.

Eu conheço a história do Marcus Alexandre. Ele veio para o Acre e trouxe o que ele tinha de melhor: sua sabedoria. Cuidou da nossa BR-364 quando trabalhava para o governo e hoje todos nós sabemos quem é esse prefeito. Ele é aquele que levanta cedo e às 6h da manhã já está nas ruas da cidade conversando pessoalmente com a população. Já a Socorro Neri possui uma carreira brilhante na Ufac e vai dividir seu destino com o Marcus. A nova política está representada neles e nós vamos trabalhar com muita humildade para elegê-los”.

Quem é Marcus Alexandre?

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de São Paulo, Marcus Alexandre chegou ao Acre em 1999 e, após ter passado por vários órgãos públicos, se destacou como diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), cargo ocupado entre 2007 e 2012, nas gestões do ex-governador Binho Marques e na metade do primeiro mandato de Tião Viana. Foi escolhido pela FPA para substituir, na última eleição municipal, o então prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim após seus dois mandatos consecutivos.

Nosso partido entrega o prefeito mais bem avaliado entre as capitais, que é também uma das mais transparentes do Brasil. Esse é o prefeito que queremos que continue administrando nossa cidade” – presidente municipal do PT, vereador Gabriel Forneck

Quem é Socorro Neri?

A tarauacaense Socorro Neri é pedagoga e professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), onde foi vice-reitora e pró-reitora de Graduação. Mora em Rio Branco desde o começo dos anos 80. Tem mestrado e doutorado em Educação, realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), respectivamente. Entre 2002 e 2004, foi secretária de Assistência Social na prefeitura de Rio Branco. Também dirigiu o Departamento de Pessoal da Secretaria de Administração e o Departamento da Criança e do Adolescente, na Secretaria Municipal do Trabalho e Bem Estar Social.

Marcus Alexandre representa tudo o que o povo de Rio Branco quer para sua cidade, e nós, do PSB, estaremos ao lado dele com a Socorro Neri para continuarmos melhorando ainda mais nossa capital” – representante do PSB, deputado federal César Messias.

Do Pagina20.net

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem