TARAUACÁ: EM RIO BRANCO, VEREADORA SE REÚNE COM DIRETOR DO DEPASA E PEDE ÁGUA PARA O BAIRRO CONQUISTA

Deputado Jenilson Leite, Vereadora Janaina furtado e Diretor do DEPASA Edvaldo Magalhães
Cumprindo agenda do mandato em Rio Branco, a Vereadora Janaina Furtado, Rede Sustentabilidade, se reuniu com o Diretor Presidente do DEPASA Edvaldo Magalhães e com o Deputado Estadual Jenilson Leite. Janaina foi em biusca de uma solução para o problema da inexistência de poço de captação e rede de distribuição de água potável para a comunidade do Bairro Conquista, localizado nas proximidades do Corcovado.

Vereadora em reunião com a comunidade do Bairro Conquista
"No dia 6 de julho, fui convidada por um grupo de mulheres, mães de famílias do bairro Conquista, para participar de uma reunião com a comunidade, onde os mesmos pediram minha ajuda na luta pela água potável. A reunião aconteceu na residência de uma das famílias. Na oportunidade, me foi entregue um abaixo assinado reivindicando ao Depasa que resolvesse o problema da captação e instalação da rede de água da comunidade" disse a vereadora.

O Bairro da Conquista é uma área que foi ocupada já há algum tempo e conta hoje com cerca de 1000 casas, já recebeu energia elétrica, rua principal pavimentada. Falta ainda a rede de água potável do DEPASA.

"Uma mãe me confidenciou que até sem a luz e sem rua dá pra passar, mas sem água é impossível. Ela disse pagam caro para as pessoas que furaram poços artesianos aqui. São três poços semiartesianos que abastecem a comunidade e que não aguentamos mais. Ouvi do diretor do DEPASA e do Deputado que, apesar da crise, todos os esforços estão sendo dispensados para a perfuração de um poço artesiano e instalação de uma rede de distribuição no bairro. Edvaldo disse que diante da demora por conta do processo de licitação e outros, o Depasa poderá instalar pelo menos pelo menos alguns ponto de distribuição de água para a comunidade. Em breve ele vai a Tarauacá e visitará a comunidade" concluiu.

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem