TARAUACÁ/ELEIÇÕES 2016: REDE SUSTENTABILIDADE REALIZA CONVENÇÃO MUNICIPAL E ESCOLHE CANDIDATURAS


O Partido REDE SUSTENTABILIDADE, do município de Tarauacá-Acre, realizou na noite desta sexta feira, 29 de julho, sua convenção municipal na presença de seus filiados e convidados. O evento aconteceu às 19 horas, no prédio da Câmara Municipal. 


O Porta Voz Municipal Professor Eurico Paz, que também representou a direção estadual do partido, presidiu os trabalhos da convenção, fez um balanco das ações do partido em Tarauacá desde sua criação em setembro de 2015 e conduziu os trabalhos.  

DELIBERAÇÕES: 


Foram aprovados os nomes e os números dos pré-candidatos a vereadores, Janaina Furtado - 18.000, Francisca Moura (Chiquinha) - 18 888 e Ricardo Lima  - 18 123 e a Coligação Proporcional "Avança Tarauacá 2", composta com a Rede, Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB e Partido Democrático Trabalhista (PDT).


Para os cargos majoritários, os filiados da rede aprovaram os nomes de Marilete Vitorino, do Partido Social Democrático (PSD) como candidata a prefeita e Chico Batista do Partido Democrático Trabalhista - PDT, candidato a vice. foi aprovado ainda o nome da Coligação "Avança Tarauacá" composta pelos partidos PSD, PDT, PP, PSDB, PRP, PHS, REDE E DEM. Após deliberação sobre as coligações partidárias e escolha dos candidatos a vereadores, Prefeita e Vice-Prefeito, aconteceu a escolha dos 25 membros do Diretório Municipal da Rede sustentabilidade Tarauacá. 


O Porta Voz da Rede Professor Eurico Paz disse aos presentes que a rede participará desta eleição de forma propositiva e responsável. "A rede nasceu em setembro de 2015 e ainda estamos em construção. Nossos compromissos políticos firmados aqui, vamos honrá-los e esperamos que seja uma eleição baseada nos debate das boas idéias para Tarauacá", falou o Eurico. 

Durante o encontro foi exibido um vídeo, onde a Porta Voz Nacional da Rede, Marina Silva, gravou uma mensagem para os membros do partido.


Em sua fala, a Vereadora Janaina Furtado, primeira parlamentar da rede no Acre, disse que se sentia disposta e esperançosa naquele momento em que ela e a rede estavam fazendo história na política tarauacaense e acreana. "Estou muito feliz em estar ajudando na construção dessa nova força política em Tarauacá que é a rede. Estamos fazendo e vamos fazer uma campanha alegre e com propostas", disse a vereadora. Janaina falou ainda que teve a satisfação de conhecer e conversar com Marina Silva recentemente. "Uma grande mulher que merece respeito dos acreanos. Ela é a acreana do mundo inteiro, mulher íntegra e que carrega consigo uma grande capacidade de disseminação da paz através de sua luta", comentou Janaina.


A candidata a vereadora da Rede Francisca Moura, fez uma fala que emocionou todo o público e disse que quer ser uma vereadora para lutar todos os dias em defesa da população de Tarauacá. 


Na fala do candidato a vereador Ricardo Lima, o mesmo disse que precisa-se urgentemente qualificar a atuação política para que não tenhamos tantas decepções. 


Falaram ainda durante a convenção o Professor Flávio Santos (Kbym) e o Radialista Antônio Alves Pereira, representando a direção da rede. O professor Rosenir Arsênio, Presidente do PSDB, empresário Erik Batista representando o PDT, Professora Deise Figueredo representando o PRP e os demais partidos da coligação Avança Tarauacá. Falaram ainda o vereador Vavá do PSDB de Jordão e a Militante Toinha Silva. Por fim falaram Chico Batista Marilete Vitorino que fizeram agradecimentos aos dirigentes e filiados da rede por manifestarem apoio à coligação Avança Tarauacá. 


Veja galeria de fotos AQUI     

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem