ACRE: Mais de 130 policiais militares e bombeiros são promovidos pelo governo



Agência Acre - Em uma formatura na manhã desta quarta-feira, 31, em frente ao quartel da Polícia Militar, o governo do Estado promoveu 136 policiais e bombeiros a novos cargos dentro das corporações. Foram promovidos na Polícia Militar 12 oficiais e 94 praças. Já no Corpo de Bombeiros, foram elevados 13 oficiais e 17 praças.

A promoção militar faz parte da realização profissional e pessoal dos servidores e é realizada cerca de três vezes por ano, trazendo novas e responsabilidades e deveres dos policiais e bombeiros com a sociedade.

O governador Tião Viana participou da solenidade e ressaltou que em seu governo faz parte da política de manutenção da segurança pública manter as promoções em dia, motivando e estimulando os profissionais em seus cargos, que possuem tanto compromisso com o povo acreano.

“Em nome da minha equipe de governo, fica o agradecimento por seus esforços que resultam nessa promoção, galgando novas responsabilidades necessárias dentro da corporação militar do Estado, defendendo a sociedade e a paz social”, disse o governador.

O governador Tião Viana fez uma fala de reconhecimento às corporações e revelou que em seu governo tem feito esforços para que as promoções sejam em dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Reconhecimento

A solenidade, que contou com a presença das famílias dos oficiais, foi um ambiente alegre e festivo. Tião Viana ainda falou da força das instituições do Estado, que não se curvaram perante uma tentativa de organizações criminosas em criar um ambiente de medo no Acre, mas que foram devidamente rechaçadas pelos órgãos que prezam pela segurança pública, demonstrando a autoridade do Estado.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Júlio Cezar, o momento é de reconhecimento. “A tropa tem momentos difíceis, mas tem os momentos de alegria, em que agora renovamos nossa motivação, como agora, em que com orgulho homenageamos nossos militares com suas devidas promoções”, conta.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Gudim, reforça que este é um momento de comemoração em equipe, após tantos esforços.

Mais um momento de alegria pela corporação e reconhecimento pelo esforço dos nossos militares. Nosso governador tem oportunizado as promoções sem atrasar em momento algum e renova a vontade do militar em servir a corporação, principalmente agora em que estamos num momento crítico de queimadas pelo estado.”


(Foto: Sérgio Vale/Secom)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem