TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES DO "QUERO LER"


Blog do Núcleo Estadual de Educação - A Secretaria de Estado de Educação e Esportes do Governo do Acre, através do Núcleo de Educação de Tarauacá, deu início nesta segunda feira, 22 de agosto, do processo de formação dos professores alfabetizadores que vão atuar no Programa Brasil Alfabetizado – Quero Ler. A formação, que se estende até esta terça feira, acontece no CEDUP- Centro Estadual de Educação Permanente e conta com 32 professores alfabetizadores das diversas regiões da zona rural de nossa cidade e também zona urbana. Além da formação e orientações sobre o trabalho, os alfabetizadores recebem também um kit de material para o início das aulas.


No final da tarde, esses alfabetizadores tiveram a oportunidade de conversar com o Secretário de Educação, Professor Marcos Brandão, que esteve no município acompanhado do Coordenador do Programa no Acre, Professor Evaldo Viana, da Coordenadora do Núcleo Professora Francisca Aragão, Professora Formadora Nilza, Coordenador local do programa Professor Francisco Sousa (Moço) e diretores das escolas estaduais de Tarauacá. 


O Secretário deu boas vindas ao professores e disse que o sentimento nesse momento é de amor ao próximo, de dar a oportunidade do ser humano ser gente na sua integridade e de resgatar sua identidade intelectual. "Temos que assumir essas responsabilidades com as transformações, pois, somos cidadãos do mundo. Alfabetizar esses acreanos é um desafio de uma dimensão imensurável de amor, responsabilidade e alcance social. Vamos resgatar a identidade daquelas pessoas, que por alguma razão, não tiveram a oportunidade de sentar num banco de uma escola", comentou.


A professora Francisca Aragão falou aos presentes, deu boas vindas aos professores e disse que o Programa 'Quero Ler' parece que já nasce na consciência da gente. "Querer é poder e o nosso governador está pessoalmente envolvido nesse trabalho que vai exigir dos nosso formadores acima de tudo, amor, dedicação, compreensão e responsabilidade", destacou.

Em Tarauacá, nesse primeiro momento foram formadas 32 turmas totalizando 430 alunos. No próximo dia 2 de setembro, o Governador Tião Viana estará no município para o lançamento oficial do programa.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem