Acre tem 20 candidatos impugnados mas recursos judicais os mantém na campanha


A TRIBUNA -O Acre tem duas candidaturas de prefeito e 18 de verador indeferidas pela Justiça Eleitoral mas os signatários seguem na disputa porque os recursos não foram analisados. O levantamento é de jornal O Globo, que produziu um mapa onde de todo o País mostrando a situação de cada Estado e quais partidos mais produzem candidatos irregulares.

Em nível de País, até o momento, 13.856 postulantes a prefeito, vice-prefeito e vereador estão nessa situação. Eles até poderão receber votos para vencer, mas não é certo que exercerão os mandatos para os quais foram eleitos.

Em todos os casos, os candidatos foram rejeitados por alguma irregularidade que, em tese, os impediria de concorrer. Juízes eleitorais de primeira instância invalidaram os registros de candidatura, mas eles aguardam que seus recursos sejam julgados nos tribunais regionais eleitorais (TREs) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem uma decisão definitiva, todos aparecerão com a votação zerada no sistema de apuração na noite de 2 de outubro. No entanto, saberão os votos que receberam porque o número é divulgado em paralelo.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem