Médicos do interior do estado recebem aperfeiçoamento em Medicina Legal

Mais de 35 profissionais dos municípios que não têm IML estão participando do curso (Foto: Júnior Aguiar)
Agência Acre - Profissionais médicos do quadro efetivo do governo do Estado e do Pró-Saúde iniciaram nesta sexta-feira, 23, a primeira etapa do curso de aperfeiçoamento em Medicina Legal, no auditório do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O curso será realizado em três módulos. Na primeira etapa participam 37 profissionais do interior do Estado, que irão aprender sobre perícia e sexologia forense (crimes sexuais).

O objetivo é valorizar a experiência profissional, aplicando os conhecimentos e o exercício da inovação.

Para o secretário de Estado de Saúde, Gemil Júnior, o curso facilitará o trabalho da polícia no interior do Estado, sobretudo nos municípios com difícil acesso, onde não há médico legista.

A qualificação é resultado de um acordo feito em mesa de negociação, com a participação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Secretaria de Estado de Policia Civil (SEPC), Secretaria de Articulação Institucional (SAI), Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Instituto Médico Legal (IML), Escola do Servidor Público do Estado do Acre, CRM e Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed).

O médico Chu En-Lay Paes Leme, uma das maiores autoridades no país na área de medicina legal, é quem está ministrando a capacitação.

Segundo ele, os médicos do interior serão qualificados para realizar a perícia onde não há médico legista, para que o delegado de polícia possa dar andamento ao inquérito policial.

Nesse curso, os médicos serão treinados para adquirir o conhecimento necessário para realizar esse trabalho”, completou Paes Leme.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem