DESPEDIDA DE AMIGOS


"O que nos resta é compreender a marcha e tocar em frente: são os desígnios de Deus e contra isso não adianta resistir ou lutar - é comprendê-los mesmo não sendo tão fácil quanto pensamos. Mas Deus sabe de todas as coisas e Ele só nos dar o que podemos suportar. Mesmo há anos praticando o espiritismo ainda não me sinto confortável diante do desencarnamento de um amigo ou familiar.

Após tantos momentos agradáveis vividos semana passada - por conta da II Conferência Mundial da Ayahuasca - e em tantas outras, pois foram aproximadamente vinte anos de convívio quase que semanal, nesta, repentinamente, meio que avassaladoramente sabemos da partida para o plano espiritual de amigos de longa jornada de forma tão drástica.

Amigos com quem choramos e rimos, caminhamos o mesmo caminho e trabalhamos em prol de um mesmo objetivo e até mesmo divergimos sem nunca nos esquecermos do respeito, dos propósitos e dos laços fraternos que nos uniam e faziam com que tudo voltassem às boas horas de amizade; pois nossas diferenças eram menores, bem menores do que nosso ideal de trabalharmos juntos e sermos soldados desse grande batalhão da paz!

Amélia Pereira da Silva e Gamal H. Rosas Murad: com eles tive a oportunidade de conviver mais de perto. Foi bom o tempo que durou esse convívio - me disseram que as coisas boas duram o tempo necessário para tornarem-se inesquecíveis.

A Antonia Lodi conheci semana passada, mas de tanto ouvir falar nela tive a impressão de conhecê-la há muito tempo. O meu desejo é que o Mestre os recebam em umas de suas muitas moradas. Um ciclo material e natural foi interrompido, porém vossas lembranças permearão nossas memórias eternamente.

Aos amigos e familiares que Deus os dê o conforto espiritual, o bálsamo pra curar essa dor, a guarnição e compreensão pra entender esse momento, e a força necessária pra continuar com seus sonhos e ideais. Já senti essa dor de perder um pai. Não é com um dia, dois ou três. Mas uma hora ela passa. Com fé em Deus superamos todas as dores. Assim só me resta uma palavra: vão em paz e que Deus os acompanhem!

O meu mais forte abraço a cada um dos familiares.

(Jean Freire)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem