Em Brasília, Jesus reivindica instalação de orelhões na zona rural da Regional Tarauacá/Envira

ASSESSORIA - Desde o começo do ano, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) recebeu uma reivindicação para instalação de telefones públicos na zona rural de Tarauacá. Apesar dos esforços, o parlamentar não obteve resposta por parte dos gestores da companhia telefônica Oi, em Rio Branco (AC). 

Para dar cumprimento a revindicação da população, Jesus Sérgio foi à Brasília (DF) e, com a ajuda do Senador Gladson Cameli (PP/AC), reivindicou a instalação dos orelhões em toda a zona rural da Regional Tarauacá/Envira. O parlamentar foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da Oi, Marcos Augusto Mesquita Coelho. 

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, no gabinete do senador Gladson Cameli, que também reivindicou melhorias nos serviços de telefonia e banda larga no Acre para a mesma regional. O deputado estadual Heitor Junior (PDT/AC) também participou da reunião.

Jesus Sérgio apresentou Ofício N. 30/2016 ao representante da Oi, que se comprometeu a atender a reivindicação. Marcos Augusto destacou que a instalação dos orelhões é um dever da companhia, em cumprimento ao Decreto 7. 512, que estabelece a universalização do serviço de Telefonia, no regime Público. 

"A reunião foi muito proveitosa. O diretor da Oi se comprometeu a realizar um levantamento minucioso das comunidades que estão desassistidas. Não é admissível que milhares de ribeirinhos e suas famílias fiquem entregues ao descaso e ao isolamento, sem qualquer comunicação. Muitos, em alguns casos, sofrem sem ter como acionar sequer socorro em casos de urgência, pela ausência de um simples telefone público", ressaltou Jesus Sérgio ao agradecer a importante contribuição do senador em articular a agenda, em Brasília.

1 Comentários

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem