TARAUACÁ: DESABAFO DE UM POLICIAL MILITAR


Por *Marcel Catão

Direitos Humanos? 

Segundo conceitua a D.U.D.H. ( Declaração Universal dos Direitos Humanos) Os Direitos Humanos são direitos inerentes a TODOS os seres humanos, independente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. E diz mais... Os Direitos Humanos incluem o direito à vida e à liberdade, liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e a educação entre muitos outros. TODOS merecem estes direitos SEM DISCRIMINAÇÃO.

Tendo em vista e convenhamos que, tanto Policiais como criminosos, ou seja, Seres Humanos, surgem no seio social e baseado nesta definição da D.U.D.H., eu lhe faço a seguinte colocação: O criminoso quando sai de casa, armado ilegalmente para fazer seu "trabalho" em busca de dinheiro, bens, que se transformarão em poder próprio ou alheio respectivamente, o criminoso viola e atropela toda ideia levantada pela D.U.D.H. O criminoso abusa, oprime, humilha, agride e na maioria das vezes acaba literalmente, com inúmeras vidas e famílias. As vezes os criminosos se deparam com o policial que saiu de casa para honrar seu sacerdócio e juramento ou as vezes o policial está na sua folga e se encontra frente a frente com esses indivíduos que não tem respeito nenhum pela vida humana e o policial tem que em sua defesa ou de outrem, reagir a uma injusta agressão.

Se o Policial morre.

- A sociedade: "Foi uma fatalidade"; "São ossos do ofício"; "Era despreparado"; "Não tinha que ter reagido"; E o policial depois de morto ainda é taxado condenado por essa sociedade conformada e que muitas das vezes ainda comemora.
- Os Direitos Humanos: Se omite; Se esconde; Não presta se quer uma solidariedade aos Filhos, Esposa e Pais que a partir dali estarão totalmente desamparados e a mercê da própria sorte.


Se o criminoso morre. 

- A sociedade: o conceitua e o qualifica ( ...o estudante, o trabalhador, a pobre vítima sem oportunidade que foi executado por esse sistema opressor...).

- Os Direitos Humanos: Se mobiliza junto a sociedade e vão as ruas protestar; Vão as emissores de TV e outros canais de comunicação que incentivam, apoiam e formam grandes mobilizações; Dão todo e qualquer tipo de apoio moral, psicológico e até financeiro para seus familiares.

NÃO CONSIGO ENTENDER! ! ! NÃO CONSIGO ENTENDER! ! !

Citei aqui o Policial, mas qualquer trabalhador e pai de família (médico, padeiro, empresário, enfermeiro, carteiro...) pode a qualquer momento ter sua vida ceifada por um criminoso. 

VEJAM BEM O LADO QUE VOCÊS ESTÃO ESCOLHENDO FICAR, POIS SERÃO INDISCUTIVELMENTE OS RESPONSÁVEIS PELO MUNDO QUE SEUS FILHOS E NETOS VIVERÃO! 

REFLITAM...

#EUESCOLHOSALVARAVIDADOPOLICIAL
#SOUPAIDEFAMILIAHONESTOETRABALHADOR
#ORGULHODESERPOLICIAL

Marcel Catão é Policial Militar no município de Tarauacá-Acre.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem