TARAUACÁ: MAIS UM HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Edicarlos Vidal - 40 anos (In Memorian)
Blog do Kbym - "Eu diria que estar faltando Deus no coração do ser humano". Todos os dias ter que noticiar fatos de violência acontecidos em Tarauacá é lamentável e triste. O que tínhamos como vida pacata e simples de viver em Tarauacá, se transformou num lugar de terror e medo. A vida humana já não significa muita coisa para quem quer matar e destruir famílias.

QUEM ERA: Edicarlos Vidal era natural de Tarauacá. Ainda pequeno com a família foi tentar melhores condições de vida na capital. Era daqueles que "se não tivesse cama, o chão era um bom colchão". Gostava muito de futebol, e ainda no domingo(27), participou de uma partida no campo do Caucho. Nunca imaginara que seria alvejado cruelmente e assassinado por um 'deficiente'.

Há alguns dias esteve na cidade. Dizia ele que iria caçar e mandar para nós. Sabia como poucos andar na mata e trabalhar no campo. Vivia com sua tia na comunidade do Transual. Não tinha inimigos 'DECLARADO'. Foi um cidadão que fez muitos "amigos" por onde passou. Era alegre, brincalhão e trabalhador. Um primo que todos nós gostávamos muito. 

ACONTECIMENTO: Véspera do crime, saiu para caçar. Como era ágil, conseguiu 02 tatus e 03 capivaras. Gostava de se sentir livre no seringal. Convidou alguns amigos e tratou toda carne e repartiu com vizinhança, inclusive com a família de seu algoz. Logo após ter terminado o trabalho, mandou (em um saco), a carne para a família, somente não contava que iria esquecer a chave que prendia a corrente da canoa dentro do saco de carne. Tinha que devolver a canoa ao seu dono. (Acredito que esqueceu a chave de propósito para poder ver sua paixão).

Sua tia relatou que após tomar banho, umas 5h00min, disse que iria pegar a chave na casa do "homicida" e que voltaria logo. Sua tia ainda pediu para que deixasse para pegar, a tal chave no outro dia, pois já era tarde. Não fora atendida. "Edicarlos" saiu, tomado banho e perfumado (Estava tendo um 'namorico" com uma parente próxima do assassino. Ao chegar na casa, bateu palmas e foi recebido com um tiro no peito de espingarda Calibre 16, deixando em seu corpo todo o cartucho disparado. O corpo ficou no chão por toda a noite, sendo removido às 10h00min do dia seguinte (28).

O tiro pegou na altura do peito esquerdo. Como os caroços de chumbo não se espalharam, dár-se à entender que foi à "queima roupa". Muitas conversas e 'histórias" são contadas, mas todos que conversei até o momento, afirmam que foi por ciúmes, inveja ou algo parecido.... (da tal moça). Há neste caso ainda muito o que ser esclarecido. Uma linha de investigação que dará à Justiça o principal motivo (se houve) do crime cometido.

RAZÃO, CAUSA OU CIRCUNSTANCIA: Edicarlos (Dica) era um galanteador. Edicarlos teria um namoro com a sobrinha do homicida que por ciúmes (sei lá, suposição minha), teria premeditado todo o crime. Sabe-se por todos que foi à mando de alguém. Não tenho dúvidas de que esse crime foi premeditado, por motivo fútil e sem direito à defesa da vítima. A família recebeu a notícia, e ainda na noite veio de Rio Branco, enfrentando 10 horas de viagem. O crime aconteceu entre 18h00min e 19h00min de ontem (27). A Polícia foi ao local e trouxe o corpo de Edicarlos, juntamente com um dos suspeitos de 'premeditar' o assassinato. O "deficiente" sumiu na mata ou estar escondido e a Polícia estar à sua procura na comunidade do Transual/Rio Murú. Sendo uma questão de tempo ser capturado e preso. "Não é possível que uma pessoa que não consegue nem andar sozinho, possa tramar e arquitetar todo um crime contra uma pessoa que nem conhecia!!!"

O corpo do jovem assassinado, aguarda translado para Rio Branco ainda hoje, através da funerária contratada pela família. Minha tia estar em estado de choque. Uma mãe dedicada e que faz qualquer coisa para proteger e cuidar de seus filhos.

"A gente que fala tanto em combater a violência. Nunca estar preparado para passar na pele quando acontece com se mesmo. Todos nós esperamos que a Justiça nos der uma resposta para este crime. Que todos os envolvidos sejam penalizados e que cada um possa "pagar" (Se é que vai) pela atrocidade cometida. Esperamos Paz!!! Tarauacá precisa de paz!!! precisamos de Paz!!!."

Edicarlos era separado da esposa e deixa 04 filhos órfãos de pai. "Que Deus possa iluminar teu caminho. Descanse em paz e viva no caminho da luz".

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem