TARAUACÁ: QUERO LER GANHA REFORÇO DE UM PROGRAM DE RÁDIO NO MUNICÍPIO


Nucleo de Educação Estadual de Tarauacá - O "Quero Ler" em Tarauacá ganha um reforço extraordinário. Trata-se de um programa de rádio exclusivo para mobilizar a comunidade e divulgar as ações que são desenvolvidas com objetivo de erradicar o analfabetismo no município e no estado até 2018.


O programa estreou nesta segunda feira, 28 de novembro, graças a uma parceria do Núcleo Estadual de Educação com a RadCom Nova Era FM. O apresentador é o próprio coordenado do Quero Ler em Tarauacá, Francisco sousa popularmente conhecido como "Moço". 


A Professora Francisca Aragão que é Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, disse que todos os esforços estão sendo dispensados nessa luta pela erradicação do analfabetismo em nosso município. "Essas parcerias são fundamentais. A responsabilidade pela educação é de toda a sociedade", comentou.


O Quero Ler é o programa do governo do Estado, apoiado pelo governo federal, que tem o objetivo de erradicar o analfabetismo no Acre até 2018 em pessoas maiores de 15 anos. Até o início de 2015, 13,5% da população do estado não sabia ler nem escrever. O programa visa alfabetizar 20 mil acreanos, garantindo a eles o direito de ler e escrever, para depois encaminhá-los a outros programas de âmbito estadual e federal voltados à educação e formação Educacional de Jovens e Adultos (EJA) e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em Tarauacá, p programa teve início dia 05 de setembro com 02 turmas na zona urbana e 29 na zona rural. No encontro aconteceu ainda o planejamento das ações que serão desenvolvidas no próximo bimestre e orientações para o preenchimento correto de formulários informativos necessários para a obtenção de informações que darão suporte à Secretaria de Estado de Educação para o bom funcionamento do Programa de Alfabetização.


Com a parceria, a Rádio Comunitária Nova Era FM cumprindo se papel de instrumento de promoção de educação e cultura ao povo de Tarauacá. O program de rádio vai ao ar todas as segundas feiras das 8 as 8:30 horas.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem