STF atende pedido da REDE e afasta Renan da presidência do Senado

Assessoria Rede - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido feito hoje pela Rede Sustentabilidade e decidiu afastar Renan Calheiros da presidência do Senado. Pela manhã, a REDE ingressou com uma medida cautelar pedindo que Renan fosse afastado do cargo depois de ter virado réu pelo crime e peculato na semana passada.

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado o senador Renan Calheiros. Com a urgência que o caso requer, deem cumprimento, por mandado, sob as penas da Lei, a esta decisão”, diz a decisão do ministro.

Para a REDE, a decisão é mais um passo para a melhoria da qualidade da representação política no Brasil, onde o interesse público se sobreponha aos interesses particulares e as instituições possam corrigir as falhas éticas que agora vêm à público. “Essa não é uma conquista da REDE, mas de todos os brasileiros e da República”, diz o porta-voz nacional da REDE José Gustavo Barbosa.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem