CONTATO: gomesaccioly@gmail.com - 68 99775176

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

TARAUACÁ: Polícia Militar prende ex presidiário portando arma de fogo


A Polícia Militar prendeu, nesta quinta feira, 30 de novembro, José Carlos Machado da Silva, por estar portando uma escopeta calibre 36. O mesmo já cumpriu pena por homicídio. E segundo os moradores locais o mesmo já vinha ameaçando-lhes com esta arma.


Policiais receberam denuncia pelo 190, que José estaria visivelmente sob efeito de bebida alcoólica, portando uma arma na cintura e ameaçando os moradores.Ao perceber a chegada da polícia o mesmo correu e entrou na residência de sua mãe, saindo momentos depois e se entregando aos policiais que atenderam a ocorrência. A policia apreendeu uma escopeta calibre 36 e munição. 

Procuradores da Lava Jato ameaçam renúncia caso Temer sancione pacote

Procuradores da Força Tarefa da Lava Jato, como Deltan Dallagnol, ameaçaram abandonar a operação
UOL - A Força Tarefa da Lava Jato convocou entrevista coletiva nesta quarta-feira (30) para repudiar o texto final do pacote de medidas anticorrupção aprovado nesta madrugada na Câmara dos Deputados. Os procuradores ameaçaram renunciar caso o projeto seja sancionado pelo presidente Michel Temer. "Não será possível continuar a Lava Jato se a lei da intimidação for aprovada. Vamos renunciar coletivamente", disseram eles.

Onze integrantes do grupo de investigação afirmaram que podem deixar a força tarefa e seguirem para os seus Estados e atribuições de origem se a lei que veda a independência de promotores, procuradores e juízes – nominada de "Lei da Intimidação" – for aprovada.

"Se nós os acusarmos, nós seremos acusados", resumiu o procurador da República e um dos coordenadores da investigação, Carlos Fernando dos Santos Lima. "As mudanças na lei são claras no sentido de responsabilizar pessoalmente procuradores, magistrados e promotores. Os parlamentares aproveitaram um projeto contra a corrupção para se proteger", disse.

De acordo com o procurador da República Deltan Dallagnol, o Congresso "sabe muito bem o que está fazendo", embora esteja fugindo dos interesses da sociedade. "O mesmo espírito de autopreservação que moveu a proposta de autoanistia moveu e move a intimidação de promotores, procuradores e juízes. O objetivo é estancar a sangria", afirmou. Ele se refere a um áudio vazado em que o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) havia mencionado que era necessário "estancar a sangria" provocada pela Operação Lava Jato.

Reação

Personalidades e instituições do Judiciário criticaram a aprovação da emenda que possibilita a punição de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade. Para a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministra Cármen Lúcia, o texto aprovado ameaça a independência dos juízes

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o "melhor no projeto foi excluído e medidas claramente retaliatórias foram incluídas". Em sua visão, "a emenda aprovada, na verdade, objetiva intimidar e enfraquecer Ministério Público e Judiciário".

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores Federais), por meio de seu presidente, José Robalinho Cavalcanti, classificção a aprovação do projeto como "absoluta destruição" em relação à proposta original, enviada pelo MPF (Ministério Público Federal). Já o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Roberto Veloso, disse que, se o projeto for aprovado pelo Senado, a entidade vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Opinião dos procuradores

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, o texto original das Dez Medidas Contra a Corrupção passou por uma ampla discussão nas comissões das Câmara, contando com a coleta de depoimento de mais de 100 especialistas. "O texto final da comissão foi extremamente positivo, aprovado na unanimidade. Mas, ao chegar ao plenário, foi deformado. Rasgou-se o texto para uma medida favorável à corrupção", analisou Dallagnol.

Embora a força tarefa tenha negado a existência de um conflito entre poderes no Brasil, Lima afirmou que a comoção nacional causada pela queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, foi usada para permitir as alterações no projeto, ludibriando a população. "Depois de meses de discussão, em uma noite, muda-se toda a legislação e se cria a intimidação. Quem se aproveitou de um desastre não fomos nós. Agimos com clareza e transparência e, em uma madrugada, tudo se pôs a perder", ressaltou.

Dallagnol foi mais longe e afirmou que, com a aprovação das medidas, o primeiro sentimento é de que a investigação possa ser inútil. "Era uma oportunidade incrível para fechar brechas na corrupção e traçar um novo rumo para o Brasil. Não queremos nos sobrepor ao parlamento e o respeitamos. Levamos a eles problemas que demandavam soluções e geravam impunidade a casos de corrupção. A resposta foi: vamos deixar que a impunidade continue reinando", diz.

Em uma posição semelhante à do juiz Sergio Moro, que em palestra na semana passada afirmou que o caso Mãos Limpas, na Itália, servia de alerta à Lava Jato, a operação brasileira pode ter um resultado muito diferente do que se espera, com um Estado ainda mais corrupto e protegido por leis. "Esses projetos tornam o Estado pior do que era antes. Foi o que aconteceu na Itália e é neste caminho que estamos seguindo", analisou Dallagnol.
Pacote aprovado com mudanças

Aprovado por 450 votos contra 1 no início da madrugada desta quarta-feira (30), o texto-base do projeto de lei com o chamado pacote de medidas anticorrupção recebeu diversas alterações em sessão extraordinária. A polêmica anistia à prática do caixa 2 não entrou no pacote. Entre as mudanças aprovadas, porém, está a inclusão no texto da possibilidade de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade. O texto segue agora para votação no Senado.

O argumento dos parlamentares para a aprovação da medida era que não poderia se admitir no país mais "privilégios a ninguém". "Essa emenda permite que todos se comportem dentro da lei", disse o líder do PC do B, Daniel Almeida (BA). A emenda, apresentada pelo PDT, era alvo de críticas da força-tarefa da Operação Lava Jato e recebeu 313 votos a favor e 132 contrários (cinco deputados se abstiveram).

FEIJÓ: ELEITOS EM 2 DE OUTUBRO SÃO DIPLOMADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL


Blog Feijó Terra do Açaí - Na tarde desta terça-feira, 29, o juiz eleitoral de Feijó, Alex Oivane, realizou a diplomação do prefeito e do vice-prefeito e dos vereadores eleitos de Feijó, nas eleições-2016. O evento contou com a presença do promotor de justiça, Ocimar Junior, o comandante da policia militar de Feijó, Capitão Augusto e vereadores, familiares, professores, estudantes e populares. 


De acordo com o prefeito eleito, Kiefer Cavalcante, esta diplomação feito pela a justiça eleitoral, só veio confirmar a vitoria dele e de seu vice Claudio Braga nas eleições de 2016. "A partir de 1º de janeiro daremos inicio aos trabalhos e a nossa administração terá a cara do povo, não serei prefeito de gabinete, serei prefeito de está na rua trabalhando, visitando e ouvindo as pessoas. A nossa cidade estar precisando muito de um prefeito que tem cheiro de povo, um gestor publico que vai nos bairros e conversa com a comunidade. E neste momento de crise em que vive o nosso pais, crise está que atinge os estados e principalmente os municípios brasileiros, os repasses constitucionais destinado a prefeitura caindo, devido esta crise nacional. Eu quero que as pessoas me entendam que os primeiros quatros meses, ou seja, 120 dias de administração Kiefer e Claudio, serão de apertos. Portanto, quero contar com o apoio da população feijoense. As pessoas que acham que nós neste primeiro momento iremos nomear todos os cargos comissionados, não vai ser possível, as pessoas têm que terem paciência. Eu quero também contar com apoio da população" disse.

Em relação aos secretarios, não há nenhum nome definido que possa ser nomeado, já, e a decisão de nomeação dos secretários, é uma decisão pessoal dele, prefeito, e não será uma escolha politica e si, uma escolha técnica. 


"Quero pedir ao meu grupo de apoio politico que tenham também compreensão e paciência que iremos sentar e conversar para explicar com vai ficar a situação a partir do dia 1º de janeiro. E já, a partir do dia 1º de dezembro a comissão de transição irá fazer um levantamento, ou seja, um raio-x das gestão publica do município de Feijó", conclui o prefeito eleito, Kiefer. 

Vereadores Eleitos Diplomados 

Tarcisio Araujo Pereira, PcdoB

Antonio Sergioní Freitas de Paiva, PT

Mauro Defeson Barroso Braga, PT

José Maria Ferreira de Sousa, PSDB

Terezinha dos Santos Moreira, PP

Berlandia de Souza Lima, PT

José Cleomar Gomes do Nascimento, PSDB

Raimundo da Silva Albuquerque, PMDB

Charles Guimarães dos Santos, PP

Francisco Geranio Menezes de Aguiar, PSB

Antonio Rosalvo nascimento dos Reis, PP

Raimundo Decio Barbosa da Silva, PS

TARAUACÁ: VEM AÍ M A M U T E W H I T E - A FESTA DO BRANCO!


É Sexta-feira dia 09 Dezembro. 
A festa que é sucesso de público em Tarauacá. 
M A M U T E W H I T E - A FESTA DO BRANCO!
Vista-se de Branco!
E venha para essa super balada em Tarauacá, na Mamute Halls.

CD Buteco Sertanejo Vol.04 - 2017 - Dj Tiago Albuquerque


LINK PARA BAIXAR: 

Friale prevê queda de granizo e chegada de frente fria para a próxima quarta-feira

Ac24Horas - O meteorologista Davi Friale anunciou em seu site O Tempo Aqui, que informa a previsão do tempo na Amazônia, que nesta terça-feira (29), pode ocorrer chuvas fortes com grande probabilidade de ocorrência de fortes ventanias, muitos raios e queda pontual de granizo podem acontecer em vários pontos do Acre.

Uma frente fria também estaria se aproximando do Estado, porém a temperatura deve baixar somente na quarta-feira (30), fazendo com que o tempo fique instável, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora, sendo que a temperatura máxima fique abaixo de 28ºC, durante o dia, e entre 19 e 21ºC, ao amanhecer dos primeiros dois dias, no leste e sul do Acre.

O Tempo Aqui esclarece que não será uma friagem, mas apenas uma leve incursão de ar um pouco frio, de origem polar, e, com isso, o calor dos últimos dias será bastante amenizado, porém não vai durar mais do que um ou dois dias.

ASSIS BRASIL: Desvio na prefeitura do município chega a R$ 8 milhões; quadrilha usava faxineiros e zeladores como ‘laranjas’

Prefeito Betinho foi afastado do cargo
Gina Menezes/Folha do Acre - Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (29), na cidade de Epitaciolândia, o superintendente da Polícia Federal (PF) no Acre, Chang Fan, o delegado da PF no Alto Acre, Fares Feghali, e o agente Douglas Dagosti deram detalhes sobre a operação “Homem de Palha”, desencadeada em Assis Brasil e mais 2 estados e o Distrito Federal, que resultou na condução coercitiva do prefeito da pequena cidade da fronteira, Humberto Filho, e mais três secretários municipais.

As autoridades revelaram que o valor estimado do desvio de dinheiro da prefeitura de Assis Brasil é de no mínimo R$ 8 milhões, e frisaram que a corrupção nas prefeituras da fronteira foi tão grande que garantiu braços, ramificações, em outros locais do país.

O delegado responsável pelo caso, Fares Feghali, afirma que há indícios de que havia uma verdadeira organização criminosa dentro daquela prefeitura atuando no desvio de verbas, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.

“Foi uma investigação em que se apresentou pela prisão dos envolvidos e afastamentos dos cargos em junho, mas só que em razão da prerrogativa de foro houve essa demora que é normal nos processos de tribunais”, disse ao frisar que o afastamento do prefeito e de três secretários vai surtir efeito na prevenção dos crimes.

De acordo com Chang Fan, o principal foco da operação era realmente averiguar o desvio de verbas públicas por contas dos indícios de falsificação de notas, fraudes em licitações, entre outros crimes cometidos contra a administração pública.

Fares Fegahli, delegado da PF naquela região, afirmou que trata-se de uma extensa investigação que durou quase dois anos.

A respeito de como funcionava o esquema criminoso, o agente Douglas Dagostin afirma que haviam pessoas em outros estados que atuavam em conluio com os gestores de Assis Brasil.

Para o agente, esta é a prova de que a corrupção na fronteira atingiu outros locais do país.

“Para se ter noção de como a corrupção se expandiu aqui no Alto Acre. Antigamente começava em uma prefeitura e agora são em várias e ainda chegam a outros estados”.

A operação envolveu 90 policiais e 80 viaturas.

A expressão “Homem de Palha” (straw man), tem origem na língua italiana e é utilizada para se referir a quem oculta patrimônio e valores em nome de outros, os conhecidos “laranjas”. O nome foi escolhido em razão de grande parte dos desvios terem ocorrido por meio de empenhos em nome de funcionários da Prefeitura de Assis Brasil que não sabiam de nada, a exemplo de faxineiros e zeladores.

Vendo um consócio da Honda, Biz 125

O valor pago até agora é chega a R$ 7.300,00 
Interessados 
Liga em 999811289
Falar com o Roberto.

TARAUACÁ: VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO SERÁ TEMA DE DEBATE NESTA SEXTA FEIRA.


Com proposição do Deputado Jenilson Leite, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre, promoverá na tarde da próxima sexta feira, 02 de dezembro de 2016, às 15 horas no município de Tarauacá, um seminário sobre Segurança Pública.Tarauacá, O encontro acontecerá no auditório da Escola de Ensino Médio Djalma da Cunha Batista. Autoridades e sociedade civil organizada estão convidadas. Pela manhã os deputados que vão participar do evento, farão visitas à Delegacia de Polícia Civil, Quartel da Polícia Militar e IAPEN. 

O seminário tem por objetivo a realização de um debate sobre a violência que vem ocorrendo no município de Tarauacá, discutir políticas públicas que visem à adoção de estratégias para reduzir os índices de violência, proporcionando à população tarauacaense a segurança e tranquilidade que outrora existiu.

TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO VISITA ÁREA OCUPADA POR FAMÍLIAS "SEM TETOS".

No último sábado, 26/11, um grupo de mais de 150 famílias de 'sem tetos', invadiu uma área de terra localizada no Bairro do Triângulo. Em sua maioria são pessoas que tiveram que sair de suas casas localizada em área de risco, principalmente na beira do rio. Outros tiveram suas casa interditadas pelo governo do estado e prefeitura com a promessa de que receberiam novas casas com a construção de 1000 unidades através do programa Minha Casa Minha Vida.

A convite dos 'sem tetos', a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) foi até o local na manhã desta terça feira, conversar com as pessoas. A parlamentar aproveitou também a terça feira e conversou com o proprietário da área ocupada. 

Na rede social Facebook, a vereadora escreveu sobre a situação.

"Hoje fui convidada por várias famílias que estão ocupando uma área de terra no Bairro do Triângulo. São homens, mulheres, jovens e crianças desesperados por um pedaço de terra para construir uma casa para morar. Eles reclamam que já faz muito tempo que tiveram suas casas interditadas pelo governo do estado e pela prefeitura, com a promessa de receberam outra novinha. Na época governo e prefeitura prometeram construir mil casas populares para essas e outras famílias. São em sua maioria famílias pobres,vivento de aluguéis em quarteirões da cidade, em condições sub humanas, pagando a mensalidade com o dinheiro destinado pelo Programa Bolsa Família. Na qualidade de representante do povo fui até lá conversar com eles. Disse que não estava lá para incentivar invasões de terras, porém, quero chamara atenção dos poderes e da sociedade para essa situação calamitosa em Tarauacá na área da habitação. Recentemente um grupo invadiu uma área da prefeitura lá no Ipepaconha. Como era período eleitoral ninguém mexeu com eles. Conversando com os líderes do movimento, eles disseram que já são mais de 150 famílias, ocupando a área desde o último sábado. Estão radicalizados e conscientes de que a áreas é particular, mas, vão resistir. E se forem expulsos irão fechar a BR 364 até o governo estadual e a prefeitura encontrarem um lugar para eles construírem suas Casas. Fui lá conversar com eles, me colocar a disposição para intermediar o diálogo com as autoridades. Saí de lá e conversei com o proprietário da terra. Ele disse-me que já registrou a ocorrência na delegacia de polícia e que vai pedir na justiça a reintegração de posse de suas terras. Chamo aqui a atenção dos nossos demais vereadores, deputados estaduais e os chefes dos poderes públicos para nos mobilizarmos em busca de uma saída evitando, assim um possível conflito na área. Os radialista da nova era também foram chamados ao local para levar ao conhecimento da população o que está acontecendo" (Janaina Furtado).

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 
Tarauacá-Acre

Prefeito assina lei de proteção aos animais em Rio Branco

Assessoria PMRB - O prefeito Marcus Alexandre assinou nesta terça-feira, 29, a lei 2.215, de 10 de novembro de 2016, que regulamenta e disciplina a criação, guarda, utilização e transporte de animais domésticos ou de estimação no município de Rio Branco. Esta é a primeira etapa para a vigência da lei, o que ocorrerá em 180 dias. Em janeiro de 2017 o prefeito e as Ongs lançam o decreto que regulamenta a lei, preparando-a para sua implementação.

A lei disciplina usos, costumes e regras já estabelecidos há mais de dois anos na capital do Acre, período em que veio sendo integralmente construída em conjunto com as organizações e pessoas físicas ligadas ao acolhimento e proteção de cães e gatos. “Esta lei é uma conquista. Ela trata da proteção aos animais e é fundamental o trabalho das associações envolvidas na conscientização da população acerca de seus benefícios e avanços”, disse o prefeito na reunião que marcou a assinatura da Lei 2.215. O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, o subchefe de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Márcio Oliveira, e o diretor do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal e Saúde, Everton Arruda, também estiveram acompanhando o encontro que reuniu ativistas como a ex-jornalista e pedagoga aposentada Maria Antônia, que mantém um abrigo na região do Portal da Amazônia atualmente com 33 animais; Amanda Rebeka Lima de Souza e Luciana Pereira Souza, da Sociedade Amor a Quatro Patas; Tatiana Cardos e Fernanda Flores, do Abrigo de Animais da Maura Akino; e Stefany Alencar Leite, protetora independente.

Em janeiro de 2017, postos volantes estarão realizando cadastramento paralelamente à campanha de vacinação de cães de gatos. “A lei não traz custos, não traz gastos mas amplia a proteção aos animais”, disse Luciana Souza, especialista em saúde pública e ativista da Sociedade Amor a Quatro Patas. “A zoonoses hoje é uma referência de humanização do tratamento aos animais”, completou Maria Antônia, que atua de modo independente na regional Calafate.

Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, o grupo de trabalho instituído entre Secretaria Municipal de Saúde e Ongs de proteção aos animais se reúnem para iniciar o processo de regulamentação da lei 2.215. O decreto de será publicado em 60 dias.

O prefeito Marcus Alexandre apoia experiências tecnológicas, como a implantação de chip, para auxiliar no controle e amparo aos animais. Em princípio, de acordo com o secretário Oteniel Almeida, o poder público procederá o cadastramento pelos meios tradicionais, que são também seguros e eficazes. “Não há obrigatoriedade do cadastro e este não tem custo para a população. A lei só prevê sanções para casos de maus-tratos aos animais”, explicou Almeida.

Em Brasília, Jesus reivindica instalação de orelhões na zona rural da Regional Tarauacá/Envira

ASSESSORIA - Desde o começo do ano, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) recebeu uma reivindicação para instalação de telefones públicos na zona rural de Tarauacá. Apesar dos esforços, o parlamentar não obteve resposta por parte dos gestores da companhia telefônica Oi, em Rio Branco (AC). 

Para dar cumprimento a revindicação da população, Jesus Sérgio foi à Brasília (DF) e, com a ajuda do Senador Gladson Cameli (PP/AC), reivindicou a instalação dos orelhões em toda a zona rural da Regional Tarauacá/Envira. O parlamentar foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais da Oi, Marcos Augusto Mesquita Coelho. 

A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira, 24, no gabinete do senador Gladson Cameli, que também reivindicou melhorias nos serviços de telefonia e banda larga no Acre para a mesma regional. O deputado estadual Heitor Junior (PDT/AC) também participou da reunião.

Jesus Sérgio apresentou Ofício N. 30/2016 ao representante da Oi, que se comprometeu a atender a reivindicação. Marcos Augusto destacou que a instalação dos orelhões é um dever da companhia, em cumprimento ao Decreto 7. 512, que estabelece a universalização do serviço de Telefonia, no regime Público. 

"A reunião foi muito proveitosa. O diretor da Oi se comprometeu a realizar um levantamento minucioso das comunidades que estão desassistidas. Não é admissível que milhares de ribeirinhos e suas famílias fiquem entregues ao descaso e ao isolamento, sem qualquer comunicação. Muitos, em alguns casos, sofrem sem ter como acionar sequer socorro em casos de urgência, pela ausência de um simples telefone público", ressaltou Jesus Sérgio ao agradecer a importante contribuição do senador em articular a agenda, em Brasília.

Multa retroativa de R$ 300 mil deixa os contabilistas preocupados


BLOG TRIBUTÁRIO Milhares de escritórios de contabilidade estão em vias de fechar as portas e a razão, desta vez, não é a crise financeira. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa do Estado de São Paulo (Sescon-SP), diz que as multas empregadas por demora na entrega da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e de Informações à Previdência Social), cujo foi colocada pela Receita Federal e que vai alcançar os últimos cinco anos, gerou estado de “pânico” no setor.

Segundo o sindicato, está sendo aplicado um valor para infrações por escritório de contabilidade de R$ 200 Mil a R$ 300 Mil. Na cidade de Bauru, a categoria tem 4.700 contabilistas na atuação, sendo 300 escritórios e no Estado são 87 mil profissionais.

A Receita, conforme a entidade sindical, passou a realizar a lavratura em massa de autos de infração contra as empresas em razão do detido na entrega das guias de recolhimento.

“Uma prática adotada na relação dos contabilistas com o órgão federalista virou praxe, que foi o de considerar uma vez que informação não passível de multa a entrega da GFIP mesmo depois o quinto dia útil, dentro do mês. Ou seja, a própria Receita sempre considerou que cumprida a obrigação com a imposto devida, no exercício, a infração não existe. Mas as empresas passaram a ser compelidas ao pagamento de multa e juros, contrariando a prática e o que prevê a legislação que regulamenta a entrega desta obrigação acessória. Este impasse gerou pânico e atinge milhares de contabilistas”, explica Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sescon-SP.

Entre os contabilistas, o cumprimento do recolhimento das obrigações com FGTS e Previdência, mesmo com dias de demora, considerou-se como “denúncia espontânea da infração”. Nessa situação os profissionais alegam, a legislação esclarece que não cabe a penalidade.

“Os próprios técnicos da Receita reconhecem que essa situação sempre foi recepcionada como denúncia espontânea, sem a multa. Mas o órgão passou a deliberar pelo registro das infrações e isso gerou débitos insustentáveis para a manutenção dos serviços de milhares de escritórios em todo o País. E o pânico permanece porque a cada novo ano, a Receita lança a multa relativa ao último ano anterior ainda não inscrito. Milhares não terão como continuar trabalhando com essa situação e vão fechar as portas”, acrescenta Massao.

DÍVIDA IMPAGÁVEL

O Sescon diz que os profissionais estão assumindo a responsabilidade pelas multas retroativas, mesmo sem exigência financeira de quitá-las.

“Porque essa prática de informar posteriormente o quinto dia útil o recolhimento era aceito normalmente. Já alertamos a Receita que a infração também está alcançando empresas sem movimentação para 60% dos casos, mas as representações do órgão compreendem a amplitude do problema mas alegam que, do ponto de vista lícito, essas infrações já estão inscritas no Orçamento da União e que não têm conhecimento para anular as multas. Criou-se uma situação de caos que só pode ser resolvida pelo Legislativo. Há projeto de lei em tramitação, de autoria do deputado Laércio de Oliveira, para empregar a anistia. Mas não sabemos se terá tempo hábil para votar neste ano”, amplia.

O sindicato não teve êxito com mandado de segurança questionando a emprego das multas. O valor não foi estimado porque o Judiciário entendeu que as multas são contra as empresas e não o escritório a que estes empresários estão vinculados. “E para o contabilista é no mínimo constrangedor pedir para o empresário ingressar com ação questionando a multa, porque ela diz respeito ao trabalho do contabilista em relação à empresa.”

Ou seja, criou-se um impasse e uma situação insustentável. Muitos profissionais já fecharam as portas e isso vai gerar efeito cascata porque os valores são impossíveis de serem pagos pelo aglomerado da prática da informação atrasada do recolhimento da GFIP. Só o Legislativo Federal pode resolver isso agora. Não é excesso, é alarmante a situação”, finaliza.

A Receita Federal foi acionada no início da semana, por telefone, confirmou recebimento de e-mail e acordou se manifestar até a última quinta-feira, mas não retornou.

TARAUACÁ: GRUPO ECUMÊNICO 'FORÇA EM DEUS' SE PREPARA PARA CORRER ATÉ FEIJÓ.


O Grupo "Força em Deus", é formado por pessoas de diferentes denominações religiosas ou igrejas, incluindo aí os católicos evangélicos das igrejas Internacional da Graça, Batista, Adventista do 7 dia, Mundial, Madureira, Batista Evangélica e outras, que acreditam e tem Deus como único e verdadeiro salvador. O grupo compreende que acima de tudo, o mais importante é todos estarem com Deus, preservando sempre a família e amando ao próximo. 


Outra característica no grupo é apostar na atividade física como aliada da boa saúde do corpo. Neste sentido, seus membros se preparam pra vida eterna aguardando a vinda do Salvador Jesus Cristo, compreendendo que seu papel é de evangelizar a partir de uma preparação para tal, estimulando a prática da atividade física. Assim sendo, faz caminhadas e corridas diariamente. 


"Neste último domingo, realizamos uma corrida do Ramal do Pixilinga até a cidade, um pouco mais 20 km em preparação para uma corrida maior dia 23 de dezembro até a cidade de Feijó" disse Assis Souza,membro do grupo.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

TARAUACÁ: POLÍCIA APREENDE DOIS MENORES COM MEIO QUILO DE MACONHA


A polícia Militar de Tarauacá tirou de circulação, na manhã desta terça feira, 29 de novembro, dois menores que estavam traficando drogas na Rua Alípio Alves, Bairro Avelino leal. Com eles os PMs apreenderam mais de meio quilo de maconha. Os dois menores já têm passagem pela pousada do menor pela prática do mesmo delito.


Novo cadastro beneficiará pescadores do Acre

A Tribuna - Até 8 mil pescadores do Acre que estavam com carteiras pendentes neste ano poderão receber o retroativo do seguro-desemprego do pescador artesanal após março de 2017. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Pescadores do Estado do Acre.

Na oportunidade foi confirmado que, nesta atual temporada do seguro-defeso, até 10 mil pescadores estão com o pagamento do benefício garantido. O pagamento, que começará a ser feito em dezembro, vai injetar quase R$ 8,5 milhões na economia local.

Cadastro

De acordo com o presidente do sindicato, neste ano, 8 mil pescadores perderam o período de recadastramento e outros 3 mil tiveram a carteira cancelada definitivamente por irregularidades. Porém, depois de ir a Brasília, na última semana, o grupo de líderes sindicais representativos da categoria conseguiu negociar com o Ministério da Agricultura Pecuário e Abastecimento (Mapa) que seja feito um novo recadastro geral dos pescadores de todo o Brasil começando do zero. Serão canceladas todas as carteiras para fazer um novo recadastramento geral.

A medida vai beneficiar esses 8 mil pescadores que estavam com a carteira suspensa e não poderão receber dentro do período normal do defeso – de 15 de dezembro à 15 de março de 2017.

Depois de se recadastrarem, esses trabalhadores irão receber já a partir de março as quatro parcelas de uma vez. No total, o Acre conta 15 mil pescadores cadastrados, mas destes apenas 5 mil devem receber o benefício dentro do prazo normal.

O seguro-defeso iniciou a recepção das solicitações ainda no mês de outubro com a ajuda das associações, colônias e representações.

TARAUACÁ: QUERO LER GANHA REFORÇO DE UM PROGRAM DE RÁDIO NO MUNICÍPIO


Nucleo de Educação Estadual de Tarauacá - O "Quero Ler" em Tarauacá ganha um reforço extraordinário. Trata-se de um programa de rádio exclusivo para mobilizar a comunidade e divulgar as ações que são desenvolvidas com objetivo de erradicar o analfabetismo no município e no estado até 2018.


O programa estreou nesta segunda feira, 28 de novembro, graças a uma parceria do Núcleo Estadual de Educação com a RadCom Nova Era FM. O apresentador é o próprio coordenado do Quero Ler em Tarauacá, Francisco sousa popularmente conhecido como "Moço". 


A Professora Francisca Aragão que é Coordenadora do Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá, disse que todos os esforços estão sendo dispensados nessa luta pela erradicação do analfabetismo em nosso município. "Essas parcerias são fundamentais. A responsabilidade pela educação é de toda a sociedade", comentou.


O Quero Ler é o programa do governo do Estado, apoiado pelo governo federal, que tem o objetivo de erradicar o analfabetismo no Acre até 2018 em pessoas maiores de 15 anos. Até o início de 2015, 13,5% da população do estado não sabia ler nem escrever. O programa visa alfabetizar 20 mil acreanos, garantindo a eles o direito de ler e escrever, para depois encaminhá-los a outros programas de âmbito estadual e federal voltados à educação e formação Educacional de Jovens e Adultos (EJA) e ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em Tarauacá, p programa teve início dia 05 de setembro com 02 turmas na zona urbana e 29 na zona rural. No encontro aconteceu ainda o planejamento das ações que serão desenvolvidas no próximo bimestre e orientações para o preenchimento correto de formulários informativos necessários para a obtenção de informações que darão suporte à Secretaria de Estado de Educação para o bom funcionamento do Programa de Alfabetização.


Com a parceria, a Rádio Comunitária Nova Era FM cumprindo se papel de instrumento de promoção de educação e cultura ao povo de Tarauacá. O program de rádio vai ao ar todas as segundas feiras das 8 as 8:30 horas.

TARAUACÁ: MAIS UM HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Edicarlos Vidal - 40 anos (In Memorian)
Blog do Kbym - "Eu diria que estar faltando Deus no coração do ser humano". Todos os dias ter que noticiar fatos de violência acontecidos em Tarauacá é lamentável e triste. O que tínhamos como vida pacata e simples de viver em Tarauacá, se transformou num lugar de terror e medo. A vida humana já não significa muita coisa para quem quer matar e destruir famílias.

QUEM ERA: Edicarlos Vidal era natural de Tarauacá. Ainda pequeno com a família foi tentar melhores condições de vida na capital. Era daqueles que "se não tivesse cama, o chão era um bom colchão". Gostava muito de futebol, e ainda no domingo(27), participou de uma partida no campo do Caucho. Nunca imaginara que seria alvejado cruelmente e assassinado por um 'deficiente'.

Há alguns dias esteve na cidade. Dizia ele que iria caçar e mandar para nós. Sabia como poucos andar na mata e trabalhar no campo. Vivia com sua tia na comunidade do Transual. Não tinha inimigos 'DECLARADO'. Foi um cidadão que fez muitos "amigos" por onde passou. Era alegre, brincalhão e trabalhador. Um primo que todos nós gostávamos muito. 

ACONTECIMENTO: Véspera do crime, saiu para caçar. Como era ágil, conseguiu 02 tatus e 03 capivaras. Gostava de se sentir livre no seringal. Convidou alguns amigos e tratou toda carne e repartiu com vizinhança, inclusive com a família de seu algoz. Logo após ter terminado o trabalho, mandou (em um saco), a carne para a família, somente não contava que iria esquecer a chave que prendia a corrente da canoa dentro do saco de carne. Tinha que devolver a canoa ao seu dono. (Acredito que esqueceu a chave de propósito para poder ver sua paixão).

Sua tia relatou que após tomar banho, umas 5h00min, disse que iria pegar a chave na casa do "homicida" e que voltaria logo. Sua tia ainda pediu para que deixasse para pegar, a tal chave no outro dia, pois já era tarde. Não fora atendida. "Edicarlos" saiu, tomado banho e perfumado (Estava tendo um 'namorico" com uma parente próxima do assassino. Ao chegar na casa, bateu palmas e foi recebido com um tiro no peito de espingarda Calibre 16, deixando em seu corpo todo o cartucho disparado. O corpo ficou no chão por toda a noite, sendo removido às 10h00min do dia seguinte (28).

O tiro pegou na altura do peito esquerdo. Como os caroços de chumbo não se espalharam, dár-se à entender que foi à "queima roupa". Muitas conversas e 'histórias" são contadas, mas todos que conversei até o momento, afirmam que foi por ciúmes, inveja ou algo parecido.... (da tal moça). Há neste caso ainda muito o que ser esclarecido. Uma linha de investigação que dará à Justiça o principal motivo (se houve) do crime cometido.

RAZÃO, CAUSA OU CIRCUNSTANCIA: Edicarlos (Dica) era um galanteador. Edicarlos teria um namoro com a sobrinha do homicida que por ciúmes (sei lá, suposição minha), teria premeditado todo o crime. Sabe-se por todos que foi à mando de alguém. Não tenho dúvidas de que esse crime foi premeditado, por motivo fútil e sem direito à defesa da vítima. A família recebeu a notícia, e ainda na noite veio de Rio Branco, enfrentando 10 horas de viagem. O crime aconteceu entre 18h00min e 19h00min de ontem (27). A Polícia foi ao local e trouxe o corpo de Edicarlos, juntamente com um dos suspeitos de 'premeditar' o assassinato. O "deficiente" sumiu na mata ou estar escondido e a Polícia estar à sua procura na comunidade do Transual/Rio Murú. Sendo uma questão de tempo ser capturado e preso. "Não é possível que uma pessoa que não consegue nem andar sozinho, possa tramar e arquitetar todo um crime contra uma pessoa que nem conhecia!!!"

O corpo do jovem assassinado, aguarda translado para Rio Branco ainda hoje, através da funerária contratada pela família. Minha tia estar em estado de choque. Uma mãe dedicada e que faz qualquer coisa para proteger e cuidar de seus filhos.

"A gente que fala tanto em combater a violência. Nunca estar preparado para passar na pele quando acontece com se mesmo. Todos nós esperamos que a Justiça nos der uma resposta para este crime. Que todos os envolvidos sejam penalizados e que cada um possa "pagar" (Se é que vai) pela atrocidade cometida. Esperamos Paz!!! Tarauacá precisa de paz!!! precisamos de Paz!!!."

Edicarlos era separado da esposa e deixa 04 filhos órfãos de pai. "Que Deus possa iluminar teu caminho. Descanse em paz e viva no caminho da luz".

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

G1 - O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), informam autoridades colombianas. Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e cinco sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez. O Bom Dia Brasil informou que o zagueiro Neto também pode ter sido encontrado com vida.

O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.


Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

TARAUACÁ: PROMOÇÃO DE TINTAS NA CASA DO PINTOR!


Temos Tintas e Acessórios de Pinturas em Geral,
Fazemos sua pintura aqui ou na Sua casa,
Fazemos Letreiro,Fachada e Desenhos,
Temos uma Equipe Qualificada Nessa Área.
Estamos com uma GRANDE Promoção de Tintas Para esse Natal e fim De Ano,
Casa do Pintor: Rua: Justiniano de Serpa N°60 "Centro" 
(Em Frente ao Ouro Hotel)
Venha e Confira!
Mais Informações
Falar com Zequinha: 999481289

TARAUACÁ: DR. JAYME CALDERON NO LAB CLIN


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

TARAUACÁ: COMUNIDADE SÃO CRISTÓVÃO DO BAIRRO TRIÂNGULO REALIZARÁ BINGO BENEFICENTE


VENDO CASA NO IPEPACONHA

Gabriel C. Souza

TARAUACÁ: ASSOCIADOS E ASSOCIADAS JÁ PODEM RETIRAR SUA CARTELA PARA O BINGO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 11 DE DEZEMBRO


A Diretoria do Sinteac comunica a todos os associados e associadas que já estão disponíveis as cartelas do bingo que será realizado na primeira quinzena de dezembro(dia 11/12).

Para adquirir sua(s) cartela(s) os associados e associadas devem apresentar contracheque atualizado(mês de outubro 2016).

REGULAMENTO

EXCLUSIVIDADE: O bingo do Sinteac é destinado exclusivamente aos seus associados e associadas titulares; 

RESPONSABILIDADE: São responsáveis por toda organização do bingo, os membros da diretoria executiva da entidade. 

A DISTRIBUIÇÃO DAS CARTELAS: As cartelas deverão ser retiradas na sede do Sinteac nos horários das 08:30 as 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, mediante apresentação do contracheque (mês de outubro de 2016); 

RETIRADA POR DEPENDENTE: Se por algum motivo o (a) titular associado (a) estiver impossibilitado de comparecer à sede do sindicato para retirada de sua cartela deverá enviar seu contracheque para um de seus dependentes e ou responsável fazer a retirada; 

Nº DE CARTELAS POR SÓCIO (A): Cada associado (a) terá direito a 01 cartela; 

CARTELAS EXTRAS: Se caso o(a) associado(a) tiver interesse em adquirir mais 1 ou 2 cartelas deverá trocá-las por alimentos não perecíveis (01 kg por cartela) para serem doados a Entidades Filantrópicas e ajudar no natal sem fome; 

PRAZO PARA RETIRADA DE CARTELAS: As cartelas deverão ser retiradas até o dia 9 de dezembro (sexta feira até ás 17:00h). 

PARTICIPAÇÃO NO SORTEIO: O associado (a) que por algum motivo estiver impossibilitado de participar dos sorteios do bingo no dia 22 poderá autorizar um de seus dependentes direto(cônjugue/filho(a), maior de idade) a participar com sua cartela mediante assinatura de autorização. 

CASOS ESPECIAIS: As cartelas que forem premiadas serão excluídas das próximas rodadas.

CONSIDERAÇÕES FINAIS: 

- Todas as cartelas serão identificadas com carimbo da entidade e assinatura dos responsáveis pelo bingo. 

- O bingo será realizado no dia 11 de dezembro de 2016 na sede do Sinteac, após o churrasco. 

- Telefones de contato para quaisquer dúvidas: 99981-6789(Lauro), 99987-4410(Roneida), 99902-8276(Eurico).
 
- Os casos omissos serão discutidos e resolvidos pela organização do bingo. 


Tarauacá - Acre, 28 de novembro de 2016. 

A Diretoria do Sinteac

VENDO MOTO EM TARAUACÁ


Bros 150. 
Ano 2014
Contato: 999026660
Ricardo Pinheiro cruz.

TARAUACÁ: JÁ ESTÁ PRESO O TRIO QUE USANDO UMA ESCOPETA TOMOU DINHEIRO DE UM IDOSO DE 80 ANOS


Na tarde do último domingo, policiais civis da delegacia de Tarauacá, prenderam em flagrante os indivíduos ADRIANO DO NASCIMENTO AGUIAR E JOSÉ RAILTON CARVALHO SALES e a nenor A.C.C.S, 16 anos. O trio portando uma arma de fogo, imobilizaram um idoso de 80 anos, para roubar o seu dinheiro. O crime aconteceu por volta de 01h da madrugada do domingo. Um quarto envolvido, que também é menor  J.A, encontra-se foragido.


Com o maior Railton foi encontrada a escopeta usada no crime.Todos os acusados foram autuados em flagrante pelo delegado José Obetânio.

Blog do Accioly
Com informações da Polícia Civil
Tarauacá-Acre

MINISTRO RECEBE DEPUTADO DO ACRE E DIZ QUE RESPEITARA OS SABATISTAS NO ENEM

ASSESSORIA - O deputado Moisés Diniz (PCdoB/Ac) recebeu do ministro da Educação, Mendonça Filho, a garantia de que, a partir de 2017, os estudantes sabatistas terão suas crenças respeitadas na realização das provas do Enem.

Moisés entregou ao ministro projeto de lei que apresentou, nessa quarta-feira, 23, na Câmara dos Deputados.

"Nosso projeto exclui o sábado na realização do Enem, propondo a realização das provas em dois domingos consecutivos", explica o deputado do PCdoB.

O projeto de Moisés Diniz também exclui o sábado na realização de concursos públicos, como forma de respeitar a convicção religiosa dos sabatistas (adventistas, judeus e batistas do sétimo dia).

"O conteúdo do nosso projeto de lei não privilegia ninguém e nem fere o Estado laico, apenas protege o que ha de mais sagrado aos homens: a sua convicção, seja religiosa ou ideológica", explicou Moisés.

O parlamentar explicou, ainda, que seu projeto de lei, além de proteger os sabatistas, beneficia os jovens trabalhadores, que tem expediente de trabalho no sábado.

"O art 473 da CLT protege o jovem trabalhador na realização do Enem, mas, não garante o mesmo direito na realização de concursos públicos. Por isso, excluir o sábado protege também os jovens trabalhadores, além dos sabatistas", concluiu.