Prefeita de Tarauacá e vereadoras são chamadas de “putas” e recorrem à Justiça contra agressor

Prefeita e vereadoras sofrem ataque nas redes sociais
Gina Menezes/AfolhadoAcre . A prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD), e as vereadoras Janaina Furtado (PSD) e Veinha do Valmar (PDT) foram chamadas de “putas” ao publicarem uma foto no Facebook, onde aparecem após a cerimônia de posse realizada dia 1° de janeiro.

A foto foi publicada pelo assessor de imprensa da prefeitura da cidade, o jornalista Raimundo Accioly, na última terça-feira (10). Abaixo da imagem aparece o polêmico comentário do internauta Rony Rodrigues Lopes. “Tudo puta”, diz o jovem ao comentar as fotos das três mulheres, eleitas no último pleito.

Por telefone, a vereadora Janaina Furtado afirmou ter ficado indignada com o ataque sofrido e classificou o episódio como revoltante.

“Esse tipo de situação é revoltante. Nenhuma mulher acha que vai acontecer com ela, ter seu nome exposto diante de toda a cidade”, diz.

Janaina afirmou que lamenta esse tipo de preconceito contra mulheres e recomendou que todas as ofendidas procurem reparação judicial para resolver a questão.

Meu conselho é que todas as mulheres que se sintam ofendidas, seja pela questão de gênero ou não, procure a Justiça. Somos mulheres honradas e vamos conduzir da melhor forma o nosso município, foi pra isso que o povo nos elegeu”, diz.

A prefeita Marilete Vitorino afirmou que também buscará reparação judicial. “Vamos entrar com uma queixa crime e um pedido de indenização por danos morais. Esse povo precisa saber respeitar”, diz.

O agressor é apontado como militante que perdeu o cargo comissionado e estaria revoltado com a nova gestão. A reportagem não conseguiu contato com Rony Rodrigues, e ele apagou o comentário após a repercussão do caso.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem