"Linda igual a você": professora faz o mesmo penteado de aluna que sofreu bullying por seu cabelo


http://www.geledes.org.br - Às vezes – ou muitas – as coisas que acontecem ao nosso redor nos entristecem tanto e a tal ponto que até chegamos a perder o ânimo. Mas então aparecem pessoas como Ana Bárbara Ferreira e nos dão a certeza de que criaturas maravilhosas como ela é que são a esperança de um mundo melhor e mais justo.

A professora se deparou com uma situação, infelizmente, bastante comum. Uma de suas alunas lhe contou que um coleguinha a havia ofendido dizendo que seus cabelos afro eram feios. A garotinha ficou devastada com aquelas palavras.

Ao ouvir seu relato, Ana Bárbara fez exatamente o deveria ter feito naquele momento: conversou com a pequena e disse o quanto ela era linda e que não se preocupasse com o que o menino havia dito. Claro, como profissional especializada em crianças, por mais que ela tenha dito coisas positivas, sabia que a menininha ainda pensaria na atitude do colega.


Então no dia seguinte ela acordou matutando o acontecimento e teve uma grande ideia para resolver a situação: usar exatamente o mesmo penteado que sua aluna costuma usar.

 “Quando me viu, foi correndo me abraçar e falar que eu estava linda e eu disse “hoje estou linda igual à você!’”

Ana Bárbara contou compartilhou esta história em seu Facebook e sua publicação teve mais de 28 mil compartilhamentos e 135 mil reações.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem