NOTA DE REPÚDIO

Meu nome é Yuri Farias de Figueiredo. 

Sou filho do Sargento PM Altemir, lotado no 7' Batalhão de Tarauacá.

Venho por meio deste meio de comunicação, expressar minha indignação e revolta. Hoje com muita tristeza recebi a notícia que meu pai Sargento Altemir havia sido transferido para o município de Feijó,  por perseguição do comandante da Unidade de Polícia daquele município. Meu pai tem 24 anos de Polícia, tem 27 elogio na sua ficha, foi escolhido em 2006, 2007, 2008 e 2011 como policial destaque do ano. Meu pai goza de bastante respeito e admiração seus pares, autoridades e da sociedade de Tarauacá, pelo seu histórico de combate à criminalidade e manutenção da ordem.

Venho por meio dessa nota expressar o meu desprezo e repúdio a esse comandante, que a pouco dias foi chamado pelo Deputado Jesus Sérgio na assembléia legislativa e nas redes sociais de "comandante de gabinete e de comandante desorganizado". Vejo que o nobre Deputado tinha razão. Creio que os militares daquela Unidade estejam envergonhado de tal atitude de seu comandante. Esse cidadão com tal atitude está envergonhando a briosa PMAC, que foi eleita a Polícia mais honesta do País. Até quando nossos profissionais de segurança vão ter que ficar passando por esse tipo de humilhação? A época da ditadura, da perseguição e transferir e tirar o policial dos seios de sua família já passou. Tal atitude é arcaica, coisa de quem pensa miúdos. Hoje as coisas mudaram, esse tipo de humilhação ninguém aceita mais. 

Senhor comandante Geral, Secretário de segurança e Governador, não deixem esse tipo de coisas acontecerem. Esse cidadão não merece tá na frente de uma tropa digna e honrosa como a de Tarauacá. 

Meu pai me confidenciou que teme pela sua vida e até mesmo pela minha. 

Então fica aqui registrado se algo de mal acontecer ao meu pai e até mesmo a mim. Já sabem por onde começar a investigar.

Yuri Farias de Figueiredo. 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem