Saiba reconhecer os Sintomas de ansiedade


Os sintomas de ansiedade podem se manifestar a nível físico, como a sensação de aperto no peito e tremores ou a nível emocional como a presença de pensamentos negativos, preocupação ou medo, por exemplo e, geralmente, surgem vários sintomas ao mesmo tempo.

Os sintomas de ansiedade podem levar o individuo a ser incapaz de realizar as tarefas do dia-a-dia, pois, entra em pânico e, por isso, é importante aprender a controlar e, se possível, tratar a ansiedade, sendo em alguns casos necessário ir no psiquiatra e no psicólogo. Veja como em: 7 Dicas para controlar a Ansiedade.

Normalmente as pessoas com ansiedade sentem vários destes sintomas ao mesmo tempo, especialmente em momentos importante ou quando é necessário se expor a outras pessoas, como durante apresentação de trabalhos ou reuniões.
Causas de ansiedade

A ansiedade pode ser provocada por qualquer motivo, pois depende da importância que o individuo dá a uma determinada situação e pode surgir em adultos ou crianças.

Porém, a ansiedade aguda e o estresse são mais comuns em situações, como a insegurança do 1º dia de trabalho, casamento, problemas familiares ou compromissos financeiros, por exemplo, e é importante identificar a causa, para conseguir tratar, para não se tornar ansiedade crônica.

Além disso, em algumas situações o uso excessivo de redes sociais como o facebook também podem ser responsáveis por causar ansiedade, tristeza e máui estar. Conheça quais as doenças que o Facebook pode causar clicando aqui.

Desta forma, se 3 ou mais dos sintomas físicos ou emocionais estiverem presentes quase que diariamente nos últimos 6 meses, é importante consultar um psiquiatra e psicólogo para avaliar e indicar o melhor tratamento, pois pode estar sofrendo de um quadro chamado transtorno de ansiedade generalizada.
Como controlar a ansiedade

Para controlar a ansiedade, pode-se tomar remédios indicados pelo médico que ajudam a diminuir alguns dos sintomas, além de usar plantas medicinais que têm efeito calmante e, se necessário, fazer acompanhamento com o psicólogo.

Veja uma lista com os diferentes sintomas:

Sintomas Físicos e  Psicológicos
Enjoo e vômitos Agitação e balanço das pernas e dos braços, Tontura ou sensação de desmaio, Nervosismo, Falta de ar ou respiração ofegante, Dificuldade de concentração, Dor ou aperto no peito e palpitações no coração, Preocupação, Dor de barriga, podendo ter diarreia, Medo constante, Roer as unhas, sentir tremores e falar muito rápido, Sensação de que algo ruim vai acontecer, Tensão muscular, causando dor nas costas, Descontrole sobre os próprios pensamentos, Irritabilidade e dificuldade para dormir, Preocupação exagerada em relação à realidade

Remédios naturais

Alguns exemplos de remédios naturais que podem ser usados são:

Suco de maracujá, pois possui propriedades calmantes e ansiolíticas;

Chá de camomila devido à sua ação calmante;

Alface, porque ele ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso. 

Veja mais alimentos em: Alimentos contra a ansiedade.

Tomar um banho morno para relaxar o corpo;

Receber uma massagem relaxante.

Além disso, técnicas como tomar banhos mornos ou receber massagens no corpo ajudam a relaxar e aliviar a tensão, auxiliando no tratamento. 

Veja outros exemplos em: Remédio caseiro para ansiedade.

Remédios da farmácia

Alguns remédios para tratar a ansiedade que podem ser receitados pelo médico incluem:

Diazepam, Valium, Oxazepam, Serax, Flurazepam, Dalmane, Temazepam, Restotil, Triazolam, Halcion, Clonazepam, Klonopin, Lorazepam, Ativam, Buspirona, BuSpar, Alprazolam, Xanax, Clordiazepóxido e Librium

É importante lembrar que estes remédios são classificados como ansiolíticos e só devem ser utilizados sob orientação médica, pois podem causar dependência.

Assista ao vídeo a seguir para saber o que comer para controlar este problema.

Fonte: TUA SAÚDE

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem