Troca de experiências deve ser principal foco da II Semana de Comunicação


De 20 a 24 de março a pauta será Comunicação. Neste período profissionais, docentes e acadêmicos estarão participando da II Semana de Comunicação, debatendo temas pertinentes da área, entre eles: As diferentes formas de comunicar; A liberdade de informação como direito fundamental; Informação e desinformação na era das redes sociais.

O evento realizado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Ministério Público do Estado do Acre (MPE/AC), Universidade Federal do Acre (Ufac) e Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac) contará ainda com a exposição fotográfica “Olhares e a vida no trânsito”.

A semana de comunicação é um evento de grande importância para fomentar essa troca de experiências entre profissionais e estudantes de comunicação. Por reconhecermos essa importância, que o governo do Estado, por meio da Secom, assim como as demais instituições, se uniram ao Sinjac para realizar uma programação organizada com muito carinho, acreditando nessa interatividade e integração de conhecimentos”, pontuou a secretária de Comunicação, Andréa Zílio.

A secretária de Comunicação ressalta ainda que a gestão estadual acredita e investe em qualificação e, sempre que propõem atividades como esta abre espaço para outras instituições e entidades.

O presidente do Sinjac, Victor Augusto Farias, destacou que a proposta da Semana é aproximar profissionais que estão atuando e acadêmicos. “Estamos trazendo temas atuais para serem abordados e, desses encontros vamos tirar encaminhamentos para o sindicato atuar junto à categoria. Essa é uma reciclagem para profissionais e acadêmicos”, disse Farias.

Confira aqui a programação completa da II Semana de Comunicação.

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem