Tarauacá celebra os 104 anos de sua fundação


A cidade de Tarauacá, localizada na região de mesmo nome e Envira, a 408 quilômetros da capital Rio Branco, comemora nesta segunda-feira, 24, os 104 anos de sua fundação.

Nascida de um seringal no encontro dos rios Muru e Tarauacá, a cidade viveu seu apogeu com os grandes navios que carregavam a borracha acreana de suas matas durante os dois ciclos da borracha.

Com mais de 36 mil habitantes, Tarauacá vive hoje um momento de fortalecimento de sua identidade amazônica, principalmente por meio de investimentos do governo do Estado na área de saneamento integrado, fortalecimento da produção rural, alfabetização de adultos pelo programa Quero Ler, segurança pública com a entrega de um presídio feminino e geração de emprego e renda.

Nesta semana o governo do Estado irá entregar o Centro do Idoso de Tarauacá, além de novos equipamentos que será utilizados no fortalecimento da assistência social para a garantia e promoção dos direitos humanos.

Os povos indígenas também não foram esquecidos. Tarauacá possui a segunda maior concentração de terras indígenas do estado. São 30 aldeias das etnias jaminawas, huni kuin e yawanawá.

E o governo do Estado também tem investido pelo fortalecimento cultural desses povos, além de lhes oferecer oportunidades para melhoria da qualidade de vida, principalmente com a inclusão de programas de fomento na área da produção rural.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem