TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM PREFEITA MARILETE VITORINO


A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) cumpriu agenda nesta quinta feira, 20 de abril, no gabinete da prefeita. No diálogo, com Marilete Vitorino, a parlamentar tratou de diversos assuntos de interesse da população tarauacaense. 

BAIRRO DA COHAB - A primeira pauta a ser tratada foi o conjunto de reivindicações da Associação de Moradores do Bairro da Cohab, apresentadas recentemente ao governo municipal em assembléia realizada pela comunidade. A prefeita disse que vai reunir os responsáveis pelos serviços e realizar o planejamento de ação no bairro para atender a demanda da população.

ESTÁDIO NABORZÃO - Outro tema tratado pela parlamentar foi a questão do Estádio Naborzão e sua devolução para a Liga Tarauacaense de Desporto. A prefeita assegurou que tão logo o governador Tião Viana sancione a lei aprovada pela ALEAC, a prefeitura irá se reunir com os desportistas para discutir os trâmites da devolução. 

CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS) - Uma das bandeiras do mandato da vereadora é a retomada da expedição de Carteiras de Trabalho pela prefeitura de Tarauacá. Para isso, a parlamentar fez várias ações nesse sentido. Para satisfação ada parlamentar, a prefeita disse que todo o processo já foi encaminhado, a compra dos computadores já foram efetuadas e só falta a empresa fazer a entrega que deverá acontecer muito em breve.

CAPS - CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - Janaina voltou a cobrar do governo municipal a implantação do CAPS, um serviço saúde aberto e comunitário do SUS, que funcionará como um local de referência e tratamento o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. e ainda transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A prefeita disse que os profissionais já foram contratados, que irá melhorar as condições do prédio que funcionará na Rua Floriano Peixoto e logo o CAPS estará funcionando.

PROJETOS APROVADOS NA CÂMARA - A vereadora cobrou da prefeita que sancionasse os seus dois projetos aprovados recentemente pela câmara. O primeiro estabelece as cores oficiais do município e o segundo regulamenta a questão da iluminação pública no município. A prefeita disse que já tomou conhecimento dos dois projetos e na próxima semana serão sancionados. 

DATA BASE DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL - Janaina cobrou da prefeita um posicionamento do governo municipal sobre a proposta de data-base dos trabalhadores em educação, apresentada pelo sindicato da categoria no início do ano. A prefeita disse que vai reunir com o secretário de educação e com o sindicato para um diálogo entre as partes e que se possa avançar nas negociações.

RUAS DA CIDADE - Outra cobrança da vereadora foi sobre as precárias condições em que se encontra as ruas da cidade. A prefeita disse que está esperando a chegada do verão, para poder iniciar serviços na infra estrutura das ruas. Por enquanto os serviços serão paliativos. 

ESCOLA RILZA DANIEL - A tarde vereadora voltou ao gabinete da prefeita participando de uma reunião no gabinete da prefeita Marilete Vitorino com os vereadores. Na pauta a melhorias na estrutura da Escola Rilza Maria Daniel, localizada no bairro da praia ,que atende mais de mil alunos. Ficou pactuado que a prefeitura encaminhará na próxima semana, uma equipe para fazer o orçamento e a partir daí iniciar a obra.

"Minha ida até o gabinete conversar com a prefeita não foi para pedir cargos e nem tão pouco qualquer benefício para mim ou meus familiares. Fui lá representar a população de Tarauacá e, em seu nome, estou exercendo meu seguindo mandato, fruto da vontade popular. O diálogo ainda é o melhor caminho para as que pessoas, guardem suas diferenças, juntem suas forças, idéias e busquem soluções para as causas coletivas", explicou Janaina.

(Assessoria)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem