TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA ATENDE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES E CRIA O DIA MUNICIPAL DOS BANCÁRIOS


Na sessão parlamentar desta quarta feira, 9 de agosto, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), apresentou novamente o Projeto de Lei, que institui o DIA MUNICIPAL DO BANCÁRIO. 

A proposta da vereadora que atende uma reivindicação dos bancários do município, teve sua apreciação e aprovada por unanimidade, precisa ainda passar por mais uma votação na câmara e depois será encaminhada para sansão da prefeita.

“No ano de 2016, ainda no meu primeiro mandato, eu apresentei essa lei a pedido dos servidores dos diversos bancos instalados em Tarauacá. A câmara aprovou e até hoje não entendi as razões que o prefeito da época não a sancionou“, explicou Janaina.

Quando for sancionada pela Prefeita Marilete Vitorino, a Lei Municipal institui o Dia 28 de Agosto, feriado bancário em Tarauacá. Janaina lembrou que na capital Rio Branco já existe essa lei fruto de uma mobilização da categoria e da boa compreensão do prefeito Marcos Alexandre.

“Estou atendendo uma justa reivindicação dessa valorosa categoria, muitas vezes recebe somente pressão, cobranças por parte dos banqueiros e sociedade e pouco reconhecimento. Espero que a prefeita de Tarauacá possa sancionar ainda esse mês antes do dia 26.”, argumentou a vereadora.

Abaixo a Lei na íntegra

ESTADO DO ACRE
CÂMARA MUNICIPAL DE TARAUACÁ
GABINETE DA VEREADORA JANAINA FURTADO


PROJETO DE LEI Nº ____/2017 DE 9 DE AGOSTO DE 2017

INSTITUI O DIA MUNICIPAL DOS BANCÁRIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – ACRE, usando das atribuições conferidas em lei, FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte lei:

Artigo 1º – Fica instituído no âmbito do município de Tarauacá, o Dia Municipal dos Bancários, a ser comemorado no dia 28 de agosto.

Parágrafo Único – As agências bancárias e similares existentes no município não poderão funcionar no dia que alude o caput desse artigo.

Artigo 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões Antônio Américo de Figueiredo, 9 de agosto de 2017.

Janaina Araújo Furtado
Vereadora

Justificativa.

A proposta que hora apresento, primeiramente atende uma reivindicação dessa classe de trabalhadores que são os bancários do nosso município. Uma categoria que recebe hoje grande pressão e cobrança por parte dos banqueiros, que estabelecem metas consideradas muitas vezes abusivas, além da enfrentarem difíceis condições de trabalho.

A data de 28 de agosto será comemorada no âmbito do município, pela categoria, em que são lembradas as grandes conquistas alcançadas pelos bancários, sendo assim uma data emblemática, que serve de referência para que permaneçam na luta por melhorias nos seus direitos e ampliação de suas conquistas. A história dos bancários vai muito além das pessoas que trabalham nos bancos. Ela passa pelas lutas e pelas conquistas desses trabalhadores.

Portanto, a aprovação do projeto representará aos bancários, o reconhecimento do trabalho de uma categoria que é também bastante sacrificada.

ASSESSORIA PARLAMENTAR

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem