TARAUACÁ: DUAS JOVENS SE MOBILIZAM E PEDEM AJUDA PARA UMA MÃE DE FAMÍLIA E SEUS FILHOS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA VULNERABILIDADE SOCIAL.


Do Portal Tarauacá - O natal se aproxima e muitas vezes nós ficamos na dúvida sobre qual seria o presente que vamos comprar para nossos filhos, irmãos, pais, avós e outros entes queridos. Tudo muito normal se a gente  não olhar pro lado e ver que a situação de pessoas que vivem nessa cidade e que estão longe dessa realidade. Nem alimentos podem comprar para os filhos.
Como radialista que sou há muito tempo e tendo contato diário com o povo, a gente pensa que não se emociona mais com  as várias situações de sofrimento da população.
Vejam o caso da guerreira Elizandra. Uma moradora do “Trapichão do Altas Horas”, abandonada pelo marido, mãe de 9 filhos todos crianças, que se “vira nos 30” para sustentá-los apenas com o dinheiro do bolsa família. 
Me chamou a atenção a situação difícil por que passa essa senhora analfabeta e suas crianças, porém, duas jovens apareceram na vida da Elizandra para tentar ajudá-la.  Iris e Sabrina entraram em contado comigo via whats app, me contaram a situação da mulher, mandaram fotos, vídeos e me pediram ajuda. 
Sabrina e Iris querem ajuda para a vizinha
Sabrina tem 20 anos é casada e mãe de 2 filhos. Iris tem 16 anos é estudante da primeira série do ensino médio da escola Djalma Batista. 
Leiam a mensagem que elas me mandaram.  
Accioly meu amigo,
Desculpa estarmos lhe incomodando.
Precisamos saber se você vai poder fazer alguma coisa pra ajudar a família da Elizandra. Queremos dar uma resposta para ela. Não sabemos mais o que dizer, pois, ela está bem esperançosa contando com sua ajuda. Contando que VC vai conseguir uma oportunidade de encaixar os filhos dela numa escolinha ou em algum tipo de esporte, para que eles não queiram viver na rua. Por favor faça algo por essa família. A Elizandra é mãe, pai, chefe de família , é paciente, amorosa, atenciosa e trabalhadora. VC não é obrigado à dar nada à ela mas por favor tente conseguir um trabalho para ela. Sabemos que VC é capaz de conseguir. Lembre-se: São 7 pessoas (1 mãe+ 6 crianças) contando com sua ajuda. 
Ela recebe um dinheiro do bolsa família mas,  tá pagando aquela casa e o que fica não dá nem pra pagar as contas direito. Ela não sabe nem quanto já deu em dinheiro ao dono da casa e nem quanto falta. Ela não conhece dinheiro. Todos os meses fala que dá uma parte mais não sabe quanto.
Contamos com sua ajuda.
Iris e Sabrina

Quando eu perguntei a elas que razões a levaram tentar ajudar a Elizandra me responderam assim.

Somos amigas há muito tempo e quando e quando eu Sabrina tive aideia de ajudar a Elizandra, a primeira pessoa que eu me comuniquei e pedi para ajudarmos foi a Iris. E de cara ela tomou, aí começamos a conversar com alguns amigos dela. Nos comovemos muito pois, não somos ricas ,as, temos boa cama para dormir e todo dia temos o que comer, mesmo assim ainda reclamamos da vida quando queremos roupas novas ou até mesmo um sapato. E agora entendemos que só em ter um teto e uma cama boa e o que comer todos os dias já é mais do que o suficiente para sermos felizes.
Se você que está lendo essa matéria puder ajudar ligue para as fadas da Elizandra. 
999188950 – IRIS e SABRINA.
Abaixo alguns registro feitos pelas garotas que pedem ajuda para a família.
Chamo atenção dos poderes, entidades de defesa dos direitos das mulheres, conselho tutelar, empresários e sociedade de maneira geral, para prestar ajuda para essa senhora.      

GUARDA ROUPAS DA FAMILIA
BANHEIRO
QUARTO
QUARTO

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem