Com atrações nacionais e internacionais, 4º Fórum de Dança do Acre já tem data definida

Evento será realizado entre os dias 29 de abril e 5 de maio em Rio Branco.
Com diversas atividades artísticas, oficinas e aulões, o 4º Fórum de Dança do Acre já tem data definida para 2018. Entre os dias 29 deste mês e 5 de maio. Grupos, companhias de dança do Acre, de países vizinhos e atrações de outros estados trazem para Rio Branco espetáculos de todos os ritmos. Além das apresentações, o evento também vai promover mesas redondas para discutir o cenário, mobilização, força do meio e importância da dança na sociedade.
Para Christian Moraes, presidente da Associação de Dança do Acre (Asdac), que promove o evento, o fórum serve para dar ainda mais visibilidade à arte da dança, incentivando parcerias e apoios para fortalecer o meio artístico. Ele também avalia que o evento é uma forma de promover o intercâmbio entre grupos de periferia, escolas de dança e as companhias que se apresentarão durante os sete dias de evento.
Desde o primeiro fórum, essa é uma grande ação política do movimento de dança com a Asdac. Nesse evento, trazemos diversas ações para profissionais da dança como professores, bailarinos, pesquisadores e até mesmo os amantes da arte. A função do fórum é agregar essas pessoas e mobilizá-las para fortalecer o movimento”, pontua Christian.  
O presidente da Asdac destaca que a quarta edição do fórum contará com participações de representantes e companhias de cidades do interior do Acre como Marechal Thaumaturgo, Jordão, Cruzeiro do Sul, Brasileia e vários outros municípios. “O fórum vem para promover intercâmbios, discussões e encaminhamentos”, enfatiza.
Christian afirma que nesta edição a discussão sobre o movimento de dança nas comunidades periféricas e a mobilização para institucionalizar um curso de dança, seja universitário ou técnico, vão ser os principais objetivos do fórum. “A gente entende que o Acre precisa urgentemente de um curso, seja ele técnico, de licenciatura, bacharel ou uma pós-graduação. Isso vai servir para certificar, empoderar e estimular a produção no nosso estado”, acrescenta.
Promovido pela Asdac, o 4º Fórum de Dança do Acre tem como financiador o Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM). O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal, Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Universidade Federal do Acre (Ufac), Serviço Social do Comércio (Sesc-AC), dos deputados federal, Léo de Brito, e estadual, Jenilson Leite, além do vereador Rodrigo Forneck. Christian afirma que a programação do evento está em construção para divertir e fazer dançar público de todas as idades.
assessoria

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem