TARAUACÁ: EDUCAÇÃO INDÍGENA: PROFESSORES ASSINAM CONTRATOS.

Professores Indígenas no Núcleo de Educação assinando contratos
O Núcleo Estadual de Educação em Tarauacá coordenou a contratação pelo Governo do Estado, de 120 professores que vão atuar nas 26 escolas e mais 4 anexos, localizados nas comunidades dos povos indígenas do município de Tarauacá. 

Professora Maria Freitas - Coordenadora da Educação Indígena
De acordo com a Coordenadora de Educação Indígena Professora Maria de Souza Freitas, em 2018 essas escolas atenderão uma clientela de 1.300 alunos. "O governo do Estado oferece à todas essas comunidade indígenas do município, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio. Estamos contratando esses profissionais para atuarem nas escolas que atendem exclusivamente esses povos", disse Maria Freitas. 

Assinatura dos contratos
"Os critérios para contratação desses professores é ser indígena e terem a formação adequada para a função. Os casos excepcionais são ocupados por professores brancos" concluiu.

Professora Professora Indígena Marciana Yawana vai ministrar aula na sua comunidade
Uma das contratadas é a Professora Marciana Yanawá da Silva, 28 anos, casada, mãe de 2 filhos,  que vai trabalhar na Escola Francisco Lessa, localizada na Aldeia Escondido, Alto Rio Gregório. Lá no será oferecido ensino de 1º ao 9º  ano para estudantes indígenas.    

Professora Marciana Yawanawá da Silva
A Aldeia Escondido faz parte do conjunto de 8 aldeias do povo Yawanawá. São elas: Matrinxã, Amparo, Yawarany, Sete Estrelas, Tibúrcio, Escondido, Mutum e Nova Esperança. Estimas aproximar-se de 1000 habitantes nessas comunidades.

Assessoria de Comunicação
Núcleo de Tarauacá 

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem