SEE DIVULGA RELAÇÃO DOS PROJETOS APROVADOS NA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE



Em coletiva à imprensa na tarde desta terça-feira, 10, o secretário Adjunto de Esportes do Acre, Mauro de Deus, divulgou a lista dos projetos aprovados pelo edital da Lei de Incentivo ao esporte de 2012. O programa foi criado em 1999 e tem por objetivo conceder incentivo aos projetos que englobam as dimensões sociais do esporte.

Todos os anos, diferentes comunidades e modalidades esportivas são atendidas, beneficiando mais de 200 mil pessoas. A aceitação da comunidade comprova que o programa já faz parte da rotina do desporto acreano e de seus segmentos. A parceria do projeto engloba o Estado, empresários e a comunidade desportiva.

A Lei de Incentivo é uma forma de garantir o direito social dos indivíduos à prática esportiva e de lazer, além de contribuir para o aumento nos índices de qualidade de vida e inclusão social da população.

Este ano, foram recebidos 517 projetos (330 do interior e 187 da capital), no valor de aproximadamente R$ 2,8 milhões. Após a seleção, 252 projetos foram aprovados (158 projetos do interior e 95 da capital).

A Lei teve um investimento de R$ 1,3 milhão, um aumento de 300 mil reais em relação ao ano passado, o que possibilita ainda a aprovação de mais 25 projetos.

O programa atende tanto pessoas físicas – maiores de 18 anos, esportistas, comunidade em geral, atletas, ex-atletas, e pesquisadores – quanto pessoas jurídicas – entidades jurídicas e entidades representativas da categoria esportiva.

Segundo Mauro de Deus, os projetos foram selecionados seguindo critérios rígidos. “A comissão é formada por dois funcionários da SEE e três componentes da comunidade esportiva o que evita fraude na lei em consonância com a Lei da Transparência”, ressaltou.

Há mais de dez anos, o estado do Acre é um dos poucos estados da federação, que aplica recursos exclusivos para a Lei de Incentivo.

O secretário disse ainda que a lei de incentivo estadual “é um dos programas do governo de maior dimensão, contemplando comunidades indígenas, ribeirinhos e a população dos 22 municípios acreanos, o que aumenta a qualidade de vida de milhares de pessoas”.

Acesse aqui a lista dos projetos aprovados.

Wanglézio Braga (Assessoria SEE)

Postar um comentário

ATENÇÃO: Não aceitamos comentários anônimos

Postagem Anterior Próxima Postagem